porto velho - ro, 13 Setembro 2019 18:55:15
    Diário da Amazônia

    Equipes da Semosp promovem poda de árvores e limpeza

    Além de garantir beleza, a ação melhora o trânsito, previne doenças e diminui a sujeira.

    Por Redação
    A-A+

    Publicado: 01/02/2019 às 11h07min | Atualizado 31/01/2019 às 21h38min

    Há cerca de duas semanas a equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de Vilhena têm redobrado os esforços, muitas vezes sob chuva, para executar serviços de roçagem, poda de árvores e limpeza em canteiros das avenidas e praças da cidade, melhorando e revigorando nossos logradouros públicos.

    Limpeza das ruas e poda de árvores acontece em operação especial, semanalmente. – Foto: Divulgação

    Segundo o responsável pelos trabalhos, o servidor Juarez “Zebrão”, a ação é importante nesta época do ano já que a chuva favorece o crescimento da vegetação nos canteiros e praças.

    “Cuidar das ervas daninhas, da grama e do mato na cidade é uma preocupação diária nossa que ajuda a prevenir vários problemas. Com isso, melhoramos a visibilidade dos motoristas nas ruas e avenidas, evitamos a proliferação de animais e doenças, além de garantir que nossa cidade continue sendo reconhecida como uma cidade limpa e organizada”, explicou Juarez.

    Há anos as operações de limpeza na cidade são realizadas três vezes por ano: em janeiro, julho e novembro. Mesmo assim, os pontos mais críticos recebem atenção semanal da Secretaria Municipal de Obras.

    COOPERAÇÃO DAS PESSOAS

    O encarregado lembrou ainda, que, a colaboração da população para manter a cidade limpa é fundamental para diminuir gastos da Secretaria na limpeza das ruas e também no uso de mão de obra para sanar problemas que poderiam ser evitados.

    “Aproveitamos ainda para pedir a compreensão e colaboração da população para que faça o papel de cidadão exemplar, evitando depositar lixo doméstico em logradouros públicos, pois temos encontrado material de higiene pessoal jogados em canteiros e praças da cidade. Isso faz a cidade sofrer por causa de uma minoria que não tem responsabilidade”, finalizou Juarez.



    Escreva um comentário