Porto Velho/RO, 29 Março 2024 09:50:01
Diário da Amazônia

Equipes da Semosp promovem poda de árvores e limpeza

Além de garantir beleza, a ação melhora o trânsito, previne doenças e diminui a sujeira.

Por Redação
A- A+

Publicado: 01/02/2019 às 11h07min | Atualizado 31/01/2019 às 21h38min

Há cerca de duas semanas a equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de Vilhena têm redobrado os esforços, muitas vezes sob chuva, para executar serviços de roçagem, poda de árvores e limpeza em canteiros das avenidas e praças da cidade, melhorando e revigorando nossos logradouros públicos.

Limpeza das ruas e poda de árvores acontece em operação especial, semanalmente. – Foto: Divulgação

Segundo o responsável pelos trabalhos, o servidor Juarez “Zebrão”, a ação é importante nesta época do ano já que a chuva favorece o crescimento da vegetação nos canteiros e praças.

“Cuidar das ervas daninhas, da grama e do mato na cidade é uma preocupação diária nossa que ajuda a prevenir vários problemas. Com isso, melhoramos a visibilidade dos motoristas nas ruas e avenidas, evitamos a proliferação de animais e doenças, além de garantir que nossa cidade continue sendo reconhecida como uma cidade limpa e organizada”, explicou Juarez.

Há anos as operações de limpeza na cidade são realizadas três vezes por ano: em janeiro, julho e novembro. Mesmo assim, os pontos mais críticos recebem atenção semanal da Secretaria Municipal de Obras.

COOPERAÇÃO DAS PESSOAS

O encarregado lembrou ainda, que, a colaboração da população para manter a cidade limpa é fundamental para diminuir gastos da Secretaria na limpeza das ruas e também no uso de mão de obra para sanar problemas que poderiam ser evitados.

“Aproveitamos ainda para pedir a compreensão e colaboração da população para que faça o papel de cidadão exemplar, evitando depositar lixo doméstico em logradouros públicos, pois temos encontrado material de higiene pessoal jogados em canteiros e praças da cidade. Isso faz a cidade sofrer por causa de uma minoria que não tem responsabilidade”, finalizou Juarez.



Deixe o seu comentário