Porto Velho/RO, 21 Março 2024 22:52:52
Rádio Alvorada

Equipes de Rondônia tem prazo para regularizar situação na FFER

O Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional começa no dia 5 de abril, e os clubes interessados em participar tem algumas obrigações..

A- A+

Publicado: 06/01/2015 às 09h34min | Atualizado 28/04/2015 às 07h04min

O Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional começa no dia 5 de abril, e os clubes interessados em participar tem algumas obrigações até o inicio da competição. Expira no final deste mês o prazo estipulado pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia para que as agremiações entreguem à entidade a documentação dos clubes, incluindo os Laudos Técnicos dos Estádios. “Precisamos nos antecipar para evitar adequações na tabela”, disse o presidente da FFER Heitor Costa. Os prazos foram definidos em Arbitral que teve cinco clubes representados. Participaram os representantes do VEC, Ariquemes, Ji-Paraná, Genus e o Guajará, que retorna ao Estadual de futebol.
A Federação exige até o dia 30 de janeiro além da documentação dos clubes os laudos de segurança (Policia Militar), vistoria de engenharia (CREA), prevenção e combate à incêndios (Bombeiros) e de condições sanitárias e de higiene (Vigilância Sanitária). “Caso estes documentos não sejam providenciados a legislação não permite a realização de jogos nestes estádios”, alertou Heitor aos presidentes de clubes. Os diretores do VEC que estão envolvidos na disputa da Copinha em São Paulo já adiantaram os documentos, tendo em vista que o VEC tem compromisso pela Copa Verde no dia 8 de fevereiro, e Copa do Brasil dia 25 do mesmo mês.
Há expectativa de que pelo menos oito clubes disputem o Campeonato Rondoniense este ano, além dos cinco que enviaram representantes, o Rolim de Moura, União Cacoalense e o Pimentense também se movimentam nos bastidores. O Espigão do Oeste, que solicitou afastamento em 2014, e outra equipe que pode retornar em 2015.
Atualmente Rolim de Moura, União Cacoalense e Ji-Paraná Futebol Clube estão sem presidentes, e a movimentação deve ser grande nesta primeira quinzena para ajeitar a parte burocrática antes de a bola rolar.



Deixe o seu comentário