Porto Velho/RO, 29 Março 2024 22:53:59
Diário da Amazônia

Equipes intensificam fiscalização na cidade

A informação foi da diretora Ana Maria dos Santos Forte.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 01/12/2016 às 06h20min | Atualizado 30/11/2016 às 18h43min

O Departamento de Vigilância Sanitária da secretaria de Saúde (Semusa) de Ji-Paraná, intensificou nos últimos meses a fiscalização em comércios de várias áreas, em especial, no ramo de alimentos. O resultado foi o fechamento de três restaurantes que estavam funcionando em desacordo com a legislação vigente. A informação foi da diretora Ana Maria dos Santos Forte.

Segundo Ana Maria, a equipe de fiscais já está visitando diversos tipos de comércios como bares restaurantes, lanchonetes, ambulantes, padarias e bares. Ela afirma que o primeiro trabalho é de orientação junto aos proprietários de boas práticas, da qualidade e segurança dos alimentos produzidos e comercializados junto aos consumidores. “Nosso objetivo é proporcionar aos nossos visitantes neste período de final de ano, e de muitas festas, locais limpos, adequados e higiênicos, orientando e solicitando adequações quando necessário”, declarou.

Mesmo com o trabalho, mais preventivo e de orientação, fiscais da Vigilância Sanitária ainda encontram resistência por parte de alguns proprietários que insistem em não acatar as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Nos últimos 12 dias ao menos três restaurantes foram lacrados por descumprimento de várias normas, entre as quais, condições sanitárias, estrutura física, instalações inadequadas e higiene.

Matéria completa acesse: Edição Digital



Deixe o seu comentário