BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Ernesto – Noite especial ao Menestrel do Samba

Com o Calçadão Manelão literalmente lotado, o compositor Ernesto Melo – O Poeta da Cidade, foi homenageado com os títulos; Amigos da..

Publicado: 02/09/2019 às 09h47

Ernesto Melo o Poeta da Cidade de acordo com a coordenação, não se apresentaria cantado, porém não resistiu, subiu ao palco a cantou algumas de suas composições.

Com o Calçadão Manelão literalmente lotado, o compositor Ernesto Melo – O Poeta da Cidade, foi homenageado com os títulos; Amigos da Cultura de Porto Velho e Tributo ao Menestrel, dentro do Projeto da escola de samba Acadêmicos da Zona Leste “Biografando o Samba”.

A primeira homenagem foi prestada pela Câmara Municipal de Porto Velho que realizou seção especial, sob a presidência do vereador Allan Queiroz em pleno palco e promoveu a entrega ao Ernesto Melo do título “Amigo da Cultura de Porto Velho”.

Em seguida, a presidente da Verde Rosa da Zona Leste Anne Mamedes atuando como Mestre de Cerimonia, abriu a programação cultural, anunciando a participação do compositor Silvio Santos que cantou a composição (hino) do Ernesto “Porto Velho Meu Dengo”. À noite estava só começando, pois, a partir daí, subiram ao palco, para interpretar as canções do Ernesto Melo: Hudson Souza, João Carteiro, Erika Melo, Cabeça, Quintela, William Coimbra, Toninho Tavernard, Audízio e Hudson Mamedes. Na cozinha (banda), Sandro Andrade, Nicodemo, Ênio Melo, Paulinho Santana, e Ênio Ricardo.

Ernesto Melo de acordo com a programação, não cantaria, porém, ansioso, logo após receber o Título de Menestrel, das mãos do Eudes Claudino e do Tatá ambos representando a Funcultural, aproveitou o cochilo da produção e cantou algumas músicas de sua autoria e clássicos do samba. “Não poderia perder a oportunidade de me apresentar em forma de agradecimento, a esse maravilho público”, justificou Ernesto.

Anne anunciou a participação especial da cantora Alciréia Tabosa que proporcionou ao público, um espetáculo maravilhoso.

Para encerrar a noite de homenagens ao Poeta da Cidade, subiu ao palco o compositor e cantor ‘Guanabarino’ Moacyr Luz que presentou a plateia, com grandes sucessos de sua lavra e clássicos da MPB. “Só tenho a agradecer a direção da escola de samba Acadêmicos da Zona Leste minha escola querida, a Funcultural, ao vereador Allan Queiroz e em especial a todos vocês que vieram me prestigiar. Muito Obrigado de coração”, Ernesto Bento de Melo.

A fotografa Ana Célia Santos registrou os melhores momentos do espetáculo musical.

O compositor caricoa Moacyr Luz fez show especial em homenagem ao Poeta Ernesto Melo.

A bateria da escola Acadêmicos da Zona Leste sua Rainha e o Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira se apresentando.

Fonte: Silvio Santos

Deixe o seu comentário