BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Escola de Governo completa 3 anos e bate recorde de capacitações

Desde a implantação em 2016 até o ano passado, a Escola de Governo já capacitou mais de 11 mil servidores, e só no primeiro semestre..

Publicado: 04/07/2019 às 11h06

Além dos cursos, a Escola de Governo realiza vários eventos. Fotos: Nilson Santos

Desde a implantação em 2016 até o ano passado, a Escola de Governo já capacitou mais de 11 mil servidores, e só no primeiro semestre deste ano foram realizados mais de 5.900 cursos e capacitações. Um número considerado recorde para a Diretoria Executiva de Desenvolvimento de Pessoas (DEDP) responsável pela escola.

“No dia 14 de junho a Escola de Governo completou 3 anos de atuação, com capacitações de grande relevância. Este ano alcançamos mais que o esperado, e isso para nós é um grande presente”, destacou a diretora executiva, Cleuza Avello Corrêa.

A Escola atua em parceria com mais de 21 órgãos oferecendo cursos voltados a diversas áreas como, saúde, segurança, educação, gestão pública, recepção ao público, entre outros. Localizada no Palácio Rio Madeira, no térreo do prédio Rio Jamari, a Escola de Governo possui um auditório com capacidade para 100 pessoas, além de um laboratório de informática com capacidade para 40 servidores.

A estrutura do local é usada como palco de eventos, datas comemorativas, e campanhas educativas voltadas ao servidor. Para ficar informado sobre a oferta e os tipos de cursos disponíveis, basta acompanhar o calendário que é divulgado na página oficial da Escola de Governo.

“Todos os nossos cursos possuem certificação. Para fazer as inscrições basta o servidor entrar no nosso site. É possível também ter acesso as ofertas de cursos através das nossas mídias sociais com o nome: escoladegovernoro. O processo é bem simples”, esclareceu Cleuza Avello.

A meta para os próximos meses é implantar ainda, o curso de pós-graduação presencial voltado à gestão pública e gestão de pessoas. Roberto Pedrosa, que já participou de mais de 14 cursos de capacitação, destaca a importância da Escola de Governo. “Um servidor capacitado além de crescer como profissional, acaba repassando esse conhecimento ao público.  E um bom profissional capacitado oferece um melhor atendimento”, concluiu o servidor.

Nos próximos dias o calendário para o segundo semestre estará disponível no site, com todos os cursos e programações da Escola de Governo.

Por Secom

Deixe o seu comentário