Porto Velho/RO, 24 Março 2024 07:28:47
Diário da Amazônia

Escola do Legislativo promove lives abertas à comunidade

Nesta semana foram realizadas duas sessões e já está programada a próxima para terça-feira

A- A+

Publicado: 23/05/2020 às 17h00min

Foto: DIvulgação

O momento difícil social, econômico e financeiro do mundo atual, quando o coronavírus desafia a ciência, provoca óbitos e muitas atividades estão paralisadas para se evitar uma propagação maior da pandemia, a Escola do Legislativo (EL), mantida pela Assembleia Legislativa (ALE), presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB), oferece mensalmente dezenas de cursos para melhor capacitar os servidores públicos e também à comunidade, continua com as aulas suspensas, mas ativa nas áreas pedagógica e administrativa preparando o futuro e promovendo lives durante o período.

Os cursos estão paralisados desde o último mês de março, mas a escola continua trabalhando e somente esta semana, foram realizadas duas lives com temas da maior importância para o servidor público e os demais segmentos da sociedade.

Na terça-feira, abrindo as lives da Escola da Assembleia Legislativa neste período de pandemia foi realizada a primeira de uma série com o tema “Etiqueta e Cerimonial”, com uma hora de duração e o comando de Regina El Rafif do quadro da El e a cerimonialista convidada, Kátia Albuquerque, chefe do Cerimonial da presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas.

O tema “É Possível Manter a Elegância, Etiqueta e Boas Maneiras em Tempos de Crise” foi amplamente debatido durante uma hora com participação ativa de pessoas pelo Facebook e Instagran da escola.

As lives, segundo o diretor geral da escola, Fábio Ribeiro estão sendo realizadas duas vezes por semana, sempre no horário das 17h às 18h. Esta semana a live que seria realizada hoje (22), tendo como tema do debate a pedagoga/analista Débora de Mathias da Escola do Legislativo da ALE-RO e o professor João Maria, diretor geral da Escola do Legislativo do Rio Grande do Norte, especialista em Enem foi antecipada para quarta-feira (20). A exemplo da primeira foi sucesso de participação e garantia de mais conhecimento.

Para a próxima semana já está programada para a terça-feira (26), a partir das 17h e previsão de conclusão de 60 minutos a live com o tema “ A Importância das Relações Interpessoais em Tempos de Isolamento Social”, com Cyntian Zulian, psicóloga, psicopedagoga e Francisco Tavares, administrador, ambos professores da Escola do Legislativo da ALE-RO.

O diretor geral da EL, Fábio Ribeiro disse que está satisfeito com as duas experiências das lives anteriores, “que foram das mais positivas e prestigiadas”, e com público participante crescente. “Não estamos de braços cruzados à espera que a pandemia passe. Queremos sim, que ela vá embora o quanto antes. Dentro das nossas limitações estamos contribuindo para que os nossos servidores públicos e dos demais segmentos estejam mais bem preparados hoje, para enfrentar o desconhecido amanhã”.

A live de terça-feira tem início marcado para as 17h e pode ser acompanhada pelos seguidores no endereço Escoladolegislativoro (Instagram e Facebook). As lives serão divulgadas pelos órgãos especializados e pelas redes sociais, sempre com dias de antecedência. (ALE/RO)



Deixe o seu comentário