Porto Velho/RO, 25 Março 2024 09:41:47
RONDÔNIA

Escola Flamboyan será contemplada com horta orgânica

Nesta semana, iniciou a construção de mais uma horta orgânica, desta vez na ‘Escola Flamboyant’, no bairro Cascalheira.

Por Comdecom
A- A+

Publicado: 11/05/2019 às 14h05min

Lançado em 2018, pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, o programa ‘Escolas Mais Sustentáveis’ tem o objetivo de disseminar os princípios da educação ambiental. Nesta semana, iniciou a construção de mais uma horta orgânica, desta vez na ‘Escola Flamboyant’, no bairro Cascalheira.

Foto: Divulgação/Comdecom

“Na Flamboyant, serão atendidos 506 alunos, fomentando a mudança de hábito quanto à gestão dos resíduos sólidos, priorizando a coleta seletiva, a compostagem e possibilitando o uso dos produtos da horta para o complemento da merenda escolar”, comemorou Hildon Chaves.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Integração (Semi), Robson Damasceno, a horta orgânica, nas escolas, estimula o desenvolvimento de atividades voltadas para educação ambiental através da interdisciplinaridade. A conclusão da horta está prevista no final deste mês. “A Sema continuará dando apoio técnico à escola, por meio de visitas guiadas”, informou.

COMO FAZER PARTE?

Ao aderir ao programa, a Escola se compromete trabalhar com seus alunos diversos assuntos, entre eles, a reciclagem, reaproveitamento, reutilização, combate ao desmatamento e às queimadas. Além disso, a direção se compromete em participar das capacitações e orientações técnicas, bem como, prestando compromisso quanto a manutenção da horta.

PARCERIAS

O programa ‘Escolas Mais Sustentáveis’ é fruto de uma parceria entre a Semi, a Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).



Deixe o seu comentário