Porto Velho/RO, 18 Março 2024 22:48:00
Diário da Amazônia

Escola Maria Carmosina incentiva alunos através de projetos

A motivação é fator determinante para que o aluno conquiste sucesso em suas disciplinas. Foi pensando assim que os gestores da Escola..

Por Larina Rosa Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/08/2019 às 16h24min | Atualizado 14/08/2019 às 16h25min

A motivação é fator determinante para que o aluno conquiste sucesso em suas disciplinas. Foi pensando assim que os gestores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria Carmosina da Zona Leste da Capital implantaram uma série de projetos voltados a integração e e desempenho escolar dos alunos.

De acordo com a Diretoria da Escola Alabaniza Batista, todas as segundas-feiras acontece o Projeto Polícia Militar na escola, projeto que incentiva aos alunos ética, disciplina e desenvolve o sentimento de respeito cívico através de palestras. Toda semana também acontece o Projeto Xerife onde um aluno de cada turma são escolhidos para liderar a sua turma durante uma semana. Nos sábados acontecem os aulões de matemática e português como preparativos para o Enem promovidos pelo projeto Saeeb e na semana os alunos realizam simulados.

Com o incentivo dos professores os alunos do terceiro ano EJA realizaram o Projeto Soliodário PS Mãe, onde cada turma trouxe uma cesta básica e entregou a comunidade.

A Professora Eni Camargo de Língua Portuguesa implantou o Projeto Gostar de Ler e Escrever através de quadrinhos aos alunos do 6ª ano aprendem a desenhar ler e escrever, “Esse projeto da leitura e escrita é a criação de tirinhas e HQs que são as histórias de gibis. Quando você associa as duas linguagens a parte da escrita com a o desenho eles amam”, destacou a professora.

”Agora os alunos estão com umas certas regras que estão sortindo efeito tanto na questão de cumpri-la de vir a escola de fazer os exercícios”.

Já o PM Professor de Jiu-jitsu e Cabo PM Silva Júnior conta a empolgação dos alunos com o recebimento dos quimonos e treinos, “Eu me surpreendi com esse projeto social, os alunos são comportados, bem obedientes já estamos três semanas que iniciamos”. O projeto de aulas de Jiu-Jitsu é uma parceria com Polícia Militar funciona duas vezes por semana no período da manhã às 9h às 11h e a tarde das 15h às 11h.

Outro projeto que chama atenção na Escola é a Páscoa Solidária realizado pelos alunos do período noturno que trazem a páscoa para o período diurno. As mães dos alunos da manhã são as alunas da noite. “Houve uma integração da escola onde as alunos fizeram o projeto e desenvolveram durante o dia”, disse a Diretora.

Os projetos trouxeram outra leveza para escola maneira de trabalhar, elevando a auto estima dos professores e dos alunos. Nesse segundo semestre a escolar vai buscar reduzir a evasão escolar, trazendo uma amostra de profissões e já na outra semana será realizada uma formação continuada aos funcionários.

“Motivar o aluno e proporcionar algo diferenciado é melhorar a auto estima dos alunos professores e também da comunidade, por isso estamos trabalhando em implantar novos projetos”, disse o Vice-Diretor Alexandre Braga. A Escola Maria Carmosina conta com 1.573 alunos e 70 professores nos períodos da manhã tarde e noite.

 



Deixe o seu comentário