Porto Velho/RO, 25 Março 2024 01:07:05
Diário da Amazônia

Escola prepara comemoração dos 30 anos de sua existência

A Escola Estadual Capitão Cláudio Manoel da Costa, localizada no bairro Cidade do Lobo, Zona Sul de Porto Velho, irá completar no..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 20/03/2019 às 09h42min

A Escola Estadual Capitão Cláudio Manoel da Costa, localizada no bairro Cidade do Lobo, Zona Sul de Porto Velho, irá completar no próximo dia 5 de abril 30 anos de existência, para isso o corpo escolar, colaboradores e comunidade estudantil estão trabalhando no resgate da história do homenageado que leva o nome da instituição.

Na tarde desta terça-feira esteve presente na escola Bruno Eduardo, neto do Capitão Cláudio, que de prontidão irá colaborar no projeto de resgate histórico. Durante conversa com o professor Vanderlei Varini, diretor da escola, traçou informações para a comemoração dos 30 anos da escola.

“Minha mãe a professora Sandra Costa foi a primeira diretora desta escola, ela se emociona muito quando falam de seu pai, Capitão Cláudio. Projetos de regaste da história das pessoas que recebem o nome das escolas é essencial para o conhecimento da comunidade escolar e local, e estou aqui para que juntos possamos realizar essa maravilhosa comemoração ao meu avô”, diz Eduardo.

“Neste ano a escola completa 30 anos e estou como diretor desta instituição desde o dia 15 de Janeiro do corrente ano, juntamente com toda a equipe escolar faremos uma grande comemoração para celebrar esse feito, buscando resgatar a história do Capitão Cláudio Manoel da Costa, que foi um dos grandes pioneiros de nosso estado”, exalta Varini.



Deixe o seu comentário