Porto Velho/RO, 28 Março 2024 04:55:18
Diário da Amazônia

Escola realiza Feira do Empreendedorismo

A escola municipal Antônio Prado, localizada na Linha 206, setor rural de Ji-Paraná, realizou esta semana mais uma edição da sua Feira..

Por J. Nogueira
A- A+

Publicado: 11/07/2019 às 14h51min

Foto: Divulgação

A escola municipal Antônio Prado, localizada na Linha 206, setor rural de Ji-Paraná, realizou esta semana mais uma edição da sua Feira do Empreendedorismo. O evento contou com técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RO), e teve como objetivo mostra a comunidade as riquezas do campo que são trabalhadas pela Agricultura Familiar. Um dos destaques do evento foi o espaço da Feira do Empreendedorismo Rural. Informou o diretor da unidade de ensino Diego Piana.

Segundo o diretor, foram instalados 20 stands em toda a área interna da escola, três a mais que no ano passado, todas com produtos oriundos da produção familiar e artesanal. Em uma delas, três amigas se uniram e levaram muitas opções aos visitantes, uma oportunidade de divulgar e comercializar seus produtos. “Esse ano estamos com muito mais espaço e a participação de novas pessoas. Essa é uma das boas oportunidades de mostrarmos o nosso trabalho”, declararam Claidiane Barros e Edinéia Silva.

Diego Piana lembrou que na região da escola existem várias mães de alunos que trabalham com o empreendedorismo rural, de uma forma mais simples, buscando melhorar à renda familiar, e foi essa a ideia de trazer os produtos da comunidade para ser mostrado para os demais participantes, e assim, valorizar o produto local. “Outro objetivo foi de conscientizar os alunos a permanecer empreendendo na área rural, e assim, viver de uma forma mais digna”, declarou.

Além dos stands expondo toda a produção da região, a Feira do Empreendedorismo também oportunizou os participantes com palestras, com tema sobre características e comportamentos empreendedores, palestra esta apresentada pelo analista do Sebrae-RO, Denis Farias. “Gostei muito de tudo que foi apresentado, e mais ainda, da farinheira muito bem organizada”, disse. A professora, Marinete Oliveira lembrou que na primeira edição, mais de R$ 5 mil foram arrecadados na comercialização dos produtos, contribuindo para fomentar a produção no campo, que estimula o espírito empreendedor, capaz de gerar bons negócios.



Deixe o seu comentário