Porto Velho/RO, 27 Março 2024 01:22:42
VARIEDADES

Escolas de Samba garantem desfile para 3 de março

Em reunião da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas – Fesec realizada na noite da última quarta feira 16, na sede..

Por Silvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/01/2019 às 09h20min

Em reunião da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas – Fesec realizada na noite da última quarta feira 16, na sede dos Moradores e Amigos do Bairro Areal da Floresta, os dirigentes das escolas de samba de Porto Velho, aprovaram a programação apresentada pelo departamento de eventos da Federação, que entre outros, consta o Desfiles Coletivo das Escolas de Samba no dia 3 de março, na Praça Aluízio Ferreira.
De acordo com nota distribuída pela direção da Fesec, a programação vai acontecer com a realização do Concurso que vai eleger o Melhor Samba de Enredo 2019, que serão apresentados pelos interpretes oficiais, de cada agremiação.
A programação aprovada pelos carnavalescos, começa no dia 24 de fevereiro, com a participação no Desfile do Bloco “Pirarucu do Madeira” a participação será com a presença dos pavilhões das agremiações que será conduzido pelo Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira de cada escola, Comunidade e Diretoria. A participação dos brincantes das ALAS, fica a critério de cada folião. A concentração começa as 15 horas em frente ao Ginásio Cláudio Coutinho. O desfile está previsto para começar às 17h30.

Desfile Coletivo

Todas as escolas de samba garantiram presença, no que ficou denominado como 2º Evento – Desfile Coletivo que será dividido em duas etapas:
1ª Etapa – Concurso de Samba Enredo – As filiadas devem formar uma pequena trupe com Interprete, Cavaquinista, Ritmistas, para acompanhar o seu samba enredo e a Rainha ou Madrinha da Bateria.
2ª Etapa – Desfile Coletivo – Após o concurso do Samba de Enredo, as escolas de samba irmanadas e coesas, farão um desfile em conjunto, demonstrando união, força e resistência em prol da Cultura Popular.
A Comissão de Frente será formada pelos casais de Mestre Sala e Porta Bandeira com os respectivos pavilhões. Em seguida Rainhas, Musas e Passistas.
Fechando o Desfile, o Bloco com todas as Agremiações vestidos na cor preta, o estilo da fantasia ficará a cargo e sob a criatividade de cada filiada. Essa fantasia pode ser distribuída ao público que estiver prestigiando o espetáculo. As baterias estarão juntas em frente ao palco.
A concentração está marcada para as 19 horas e o espetáculo previsto para começar as 20h30.



Deixe o seu comentário