Porto Velho/RO, 27 Março 2024 02:46:56
Diário da Amazônia

Escolas de Samba receberão verba para o carnaval 2019

O prefeito de Porto Velho bateu o martelo, quanto à verba ou subsídios, que serão passados às escolas de samba de Porto Velho para o..

A- A+

Publicado: 15/12/2018 às 12h21min

O prefeito de Porto Velho bateu o martelo, quanto à verba ou subsídios, que serão passados às escolas de samba de Porto Velho para o próximo carnaval.

********

Após aquele encontro, na reabertura do Memorial Jorge Teixeira, à tarde, a diretoria da Fesec foi convocada para reunião na Funcultural e o presidente Ocampo Fernandes informou o valor, que o prefeito autorizou a entidade cultural do município a informar as entidades carnavalescas sobre o valor.

********

O prefeito autorizou apenas sessenta por cento (60%) do valor previsto pela Fesec. Não vamos divulgar o montante para evitar que os mal informados comecem a falar que a Saúde, Educação etc. é que tem direito quando na realidade esse segmento já tem valores designados no orçamento do município.

********

Mesmo com o prefeito garantindo 60% do valor que foi repassado para o carnaval passado, os carnavalescos vão se reunir na próxima segunda feira dia 17, para decidir se aceitam ou não, o valor anunciado pelo prefeito.

*********

Creio, na realidade tenho certeza que as escolas vão aceitar desfilar pelo valor destinado. Acontece que tem mais um, porém: Ficou acertado que a prefeitura só bate o martelo definitivo, caso o governador que vai assumir em janeiro Coronel Marcos Rocha concorde em contratar a estrutura de arquibancada, som, e iluminação da passarela do samba, que deve ser montada Na Cidade da Cultura (Parque dos Tanques).

*********

Se tudo correr como o previsto, as escolas de samba vão desfilar no dia 4 de março de 2019. Quem vai participar, pelo menos até a tarde de ontem estavam confirmadas as seguintes filiadas a Fesec: Os Diplomatas, Asfaltão, Acadêmicos do Armário Grande, Império do Samba, Acadêmicos do São João Batista e Acadêmicos da Zona Leste. A única dúvida é quanto à participação da escola de samba Unidos do Rádio Farol, isto porque sua diretoria não tem participado das reuniões da Fesec.

********

Por falar nisso, ontem a escola de samba Acadêmicos do São João Batista entrou em estúdio para gravar o samba enredo para o carnaval de 2019. Claudiomar Rocca (Banana Split), como interprete principal, contou com a participação do Thiago Paiva e uma equipe de brincantes da escola que fizeram o coro. No cavaco estava o Walcir Nonato, ao violão Nilson, maestro Alkbal e comandando os ritmistas da bateria “Treme Terra” o mestre Cibalena. A gravação foi no Stúdio Verde. O presidente Pai Beto não pode participar da gravação por estar viajando.

********

As escolas de samba, têm até hoje 15, para gravar seus sambas enredos. Depois a direção da Fesec vai marcar a data para o lançamento do CD com todos os sambas enredos das escolas de Porto Velho para o carnaval de 2019.

********

Enquanto isso, na noite da última quinta feira 14, aconteceu o primeiro ensaio do bloco Mistura Fina que deve desfilar no dia 31 de dezembro. A turma se reuniu la no bar do Calixto no bairro Nossa Senhora das Graças e passou as marchinhas e sambas que serão cantadas no desfile deste ano.

*********

O Mistura Fina é a entidade carnavalescas que encerra as atividades de Momo em Porto Velho, essa tradição faz mais de 30 anos acontece sempre no dia 31 de dezembro. Os compositores do bloco apresentaram suas novas marchinhas e sambas e como sempre, o destaque foi a marchinha do TATÁ,

**********

Este ano o 31 de dezembro cai numa segunda feira. Os preparativos estão a todo vapor e a turma da Pura Raça bateria da escola Asfaltão já estão ensaiando as bossas que serão apresentadas durante o desfile do bloco.

*********

O Mistura Fina no dia 31 vai concentrar a partir do meio dia na esquina da rua Bolívia com a Joaquim Nabuco no bairro Santa Bárbara.

*********

Qual será a personagem que o ZEKATRACA vai encarnar este ano?



Deixe o seu comentário