Porto Velho/RO, 22 Março 2024 01:07:43
Diário da Amazônia

Escolas Militares de Rondônia podem ter Educação Empreendedora

Parceria com o Sebrae em Rondônia pode viabilizar programa com metodologia diferenciada.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 09/01/2020 às 13h41min | Atualizado 09/01/2020 às 13h48min

Foto: Ésio Mendes

Escolas administradas pela Polícia Militar em Rondônia podem ganhar um reforço de expressão em seus conteúdos programáticos ainda em 2020, por meio da aplicação do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae para alunos de ensino médio, que objetiva levar Educação para as cinco unidades escolares administradas pela Polícia Militar de Rondônia. A proposta foi apresentada pelo Superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, em reunião realizada na sede do Comando Geral da PM, em Porto Velho.

Na reunião, Daniel Pereira fez explanação da metodologia ao Coronel PM Mauro Ronaldo Flores Correia, comandante geral da corporação, e ao seu sub-comandante, Coronel Rildo José Flores, e também ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia, Coronel BM Demargli da Costa Farias. Os comandantes se mostraram favoráveis à iniciativa, uma vez que a metodologia aplicada para o Ensino Fundamental já é sucesso nos municípios em que o Sebrae formalizou parcerias. Segundo o Superintendente do Sebrae, o programa de Educação Empreendedora voltada para o Ensino Médio será de grande auxílio na formação cívica dos alunos das escola militares, que já alcançam resultados expressivos na vida acadêmica dos jovens que compõem as unidades no estado. 

Daniel Pereira informou que em breve serão formalizados Termos de Cooperação com as unidades escolares sob gestão dos comandos militares para contribuir significativamente no despertar de características latentes nos alunos que possam vir a transformar a sociedade. “É esta a proposta da Educação Empreendedora que o Sebrae traz.”, acrescentou.

 

Com informações da Assessoria do Sebrae Rondônia



Deixe o seu comentário