Porto Velho/RO, 27 Março 2024 19:57:07
Diário da Amazônia

Escolas são preparadas para o ano letivo 2020

Várias escolas receberam e ainda estão recebendo mobiliário novo

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 03/02/2020 às 14h02min

Em Porto Velho, as escolas da rede municipal estão preparadas para receber os alunos da área urbana, que retornam às aulas na próxima quinta-feira, dia 6. Para receber aproximadamente 35 mil anos matriculados na área urbana, foram realizadas manutenções nos espaços de ensino, incluindo novas aquisições. Várias escolas receberam ampliação de salas de aulas, visando proporcionar novas vagas na rede municipal de ensino.

Segundo a Secretaria de Educação do Município, reformas, manutenções, reparos, pinturas, readequação nas instalações elétricas, entre outros serviços, foram realizados em diversas escolas. A medida teve por objetivo organizar os prédios escolares para receberem os alunos da melhor forma possível. Alguns reparos e manutenções ainda são realizados nos educandários, mas não devem atrasar o calendário letivo.

O prefeito Hildon Chaves informou que as manutenções, reformas e reparos realizados nos prédios escolares do município são de grande importância, tendo em vista o ambiente se tornará mais tranqüilo, tanto para os alunos quanto para os professores. “O ambiente escolar precisa estar o mais adequado possível para receber nossas crianças”, afirmou o prefeito.

Várias escolas do município também receberam e ainda estão recebendo mobiliário novo, como mesas, carteiras, conjunto para refeitório e armários para substituição total em diversas unidades escolares. A entrega desse mobiliário faz parte de uma série de investimentos que a administração municipal, em seu comprometimento para com a educação vem realizando nas escolas da rede municipal de Porto Velho.

Assim como os prédios escolares estão sendo preparados para receberem os alunos, os profissionais também realizam várias reuniões e ações a fim de programar melhor o ano letivo. O secretário municipal de Educação, Márcio Félix, destacou que a volta às aulas é esperada por alunos, professores e responsáveis. Ele também disse que o planejamento fornecerá melhores condições de ensino. “As reuniões que antecedem as aulas são planejamentos para o ano todo e tem como objetivo facilitar a comunicação entre professor e aluno”, concluiu.

Com informações da Comdecom



Deixe o seu comentário