Porto Velho/RO, 27 Março 2024 01:06:12
Diário da Amazônia

Escoltado, ex-presidente Lula deixa velório do neto

Previsão é retorno ainda nesta sábado para carceragem da PF em Curitiba

Por Jornal do Brasil
A- A+

Publicado: 02/03/2019 às 13h53min

Lula participa do funeral do neto em São Bernardo./Foto: reprodução

Escoltado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do velório do neto, Arthur Lula da Silva, de 7 anos, que morreu vítima de meningite meningocócica, na manhã deste sábado (2).

Lula chegou ao cemitério de São Bernardo do Campo (SP) pouco depois das 11h e saiu às 12h58. O ex-presidente chegou ao cemitério sob os gritos de “Lula, guerreiro do povo brasileiro” e de “Lula, Lula”, entoado por militantes e apoiadores do PT e de ex-presidente.

Ele percorreu o trajeto ao local de carro, escoltado por 26 agentes e dois delegados da Polícia Federal. Após término do funeral, Lula acenou para diversos simpatizantes reunidos no local e entrou em uma viatura do comboio. A previsão é que retorne ainda neste sábado (2) para a carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde cumpre pena.

Preso

Preso em Curitiba por condenação em 2ª instância na Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-presidente recebeu autorização da Justiça Federal para viajar e ir à despedida do neto. A íntegra da decisão, tomada na noite desta sexta-feira (1 ), não foi divulgada.



Deixe o seu comentário