porto velho - ro, 08 Novembro 2019 16:50:52
    Variedades

    Escritor porto-velhense lança segundo livro neste sábado

    O livro mostra nuances que a vida ocasiona, sejam elas belas ou tristes, com a proposta de escutar e aconselhar

    Por Redação Diário da Amazônia
    A-A+

    Publicado: 08/11/2019 às 16h50min

    Foto: arquivo pessoal

    Neste sábado, dia 9, às 16h, na Exclusiva Café e Cultura, haverá o lançamento do livro “Margens e Constelações”, de autoria de Alexandre Lúcio Fernandes, formado em Turismo e em Publicidade servidor da Defensoria Pública do Estado, onde atua como designer gráfico.
    “Margens e constelações” é uma obra que atravessa a mera reflexão, evidenciando o encontro que cada pessoa tem dentro de si. Segundo Alexandre Fernandes, o livro mostra nuances que a vida ocasiona, sejam elas belas ou tristes. “A ideia é escutar e aconselhar. Você abre o livro percebendo que ele corresponde às perguntas que fazemos em silêncio”, destaca o escritor. Ele menciona que o livro oferece ilustrações e muitos textos reflexivos, cheios de sentimentos e poesia, que contornam com extrema sutileza, instantes onde a alma se regala e felicita, se entristece ou emociona.
    “Vários sentimentos são esmiuçados, mas o principal dentre eles é o amor”, diz Alexandre Fernandes. O projeto deste novo livro nasceu no final de 2013 e sua produção foi concluída em 2016. “Aí eu dei uma pausa no projeto, para poder focar nos estudos. Mas como eu sempre pensei nele como um livro ilustrado, no começo de 2018 eu mandei fazer as ilustrações que ia compor o livro, tanto na capa quanto no interior. Estou ansioso, mas imensamente feliz por finalmente tornar público este trabalho em que eu me dediquei tão cuidadosamente”, completa.



    Deixe o seu comentário