Porto Velho/RO, 17 Setembro 2021 10:16:08
Diário da Amazônia

Escritora de RO lança livro infantil no berço dos botos da Amazônia

O evento em Novo Airão foi a realização de um sonho profissional de Izabel Cristina

A-A+

Publicado: 17/09/2021 às 10h15min | Atualizado 17/09/2021 às 10h16min

Foto: Divulgação

A escritora Izabel Cristina da Silva fez o lançamento de sua obra infantil ‘O Boto da Amazônia’, vem Novo Airão, município do Amazonas, conhecido como a Terra dos Botos por ser o maior berçário da espécie. O ato aconteceu durante a realização do Bate Papo Empreendedor com autores amazônicos, promovido pela Innatus.

Para a autora que residente em Porto Velho (RO), lançar a sua obra infantil, num lugar onde estão situados dois parques nacionais e o berço dos botos é uma realização profissional extraordinária. “Pude conhecer a magia dos botos e interagir de perto e isso me gerou uma experiência inédita em conhecer mais uma parte do gingantesco Bioma amazônico”, destacou.

Foto: Divulgação

O município de Novo Airão possui outros atrativos além dos botos. Sua localização estratégica a coloca como ponto de partida para dois dos mais importantes parques nacionais da Amazônia: o Parque Nacional de Anavilhanas e o Parque Nacional do Jaú, além das pousadas exóticas, passeios maravilhosos com guias nativos, os restaurantes se destacam na gastronomia regional e o artesanato encantador.

Anavilhanas é considerado o segundo maior arquipélago do mundo, com cerca de 400 ilhas e o primeiro lugar da lista também se encontra no Rio Negro, no município de Barcelos (AM). O local tem visitação turística.

“Quero agradecer a todos que contribuíram para este lançamento com outros autores, poetas e empreendedores dos municípios de Manacapuru (AM) e Novo Airão (AM), ao SEBRAE-AM, a Prefeitura Municipal de Novo Airão e em especial a professora Glaúcia Negreiros, Secretária Municipal de Educação de Porto Velho, pelo apoio para a realização dessa iniciativa promovendo a cultura e o patrimônio da Amazônia”, ressaltou a escritora Izabel Cristina.

A escritora de Rondônia foi a Novo Airão a convite da Olinda Marinho, diretora da Innatus, sendo recepcionada pelo secretário de Cultura, Aroldo Junior, e pelo chefe de cozinha José Souza. (A.I)



Deixe o seu comentário