Porto Velho/RO, 25 Março 2024 15:33:36
RONDÔNIA

Espaços públicos recebem melhorias

Com o objetivo de fomentar as práticas esportivas e promover um estilo de vida saudável.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 24/05/2016 às 05h00min

Até o próximo final de semana, os moradores irão desfrutar de centros esportivos revitalizados pela prefeitura

Até o próximo final de semana, os moradores irão desfrutar de centros esportivos revitalizados pela prefeitura

A prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), prossegue com o plano de revitalização de vários centros esportivos na capital de Rondônia. O objetivo é proporcionar melhores condições a esses espaços públicos, visando fomentar as práticas esportivas e promover um estilo de vida mais saudável aos moradores, com a prática de exercícios físicos.

O titular da Semes, Rafael Claros, disse que no campo de areia “Chiqueirão”, localizado na divisa dos bairros Ulysses Guimarães e Marcos Freire, as obras serão concluídas hoje. Nesse caso, a prefeitura melhorou a drenagem, nivelou o terreno, aumentou a quantidade de areia e colocou aterro no entorno do campo. “Falta somente pintar as traves e a cerca de madeira que protege o local, informou”. Uma quadra esportiva de areia foi construída ao lado para atividades de vôlei e futebol de “travinha”.

Trabalho semelhante está sendo realizado no principal campo de futebol do bairro Marcos Freire, na rua Canindé com Estrada dos Periquitos. Além de nivelar o terreno e ampliar a quantidade de areia, uma pista para caminhada está sendo construída em volta do campo, com 2,5 metros de largura e 300 de extensão. A previsão é de que a obra fique pronta até o fim da próxima semana.

No bairro Mariana, os moradores também vão desfrutar de um centro esportivo revitalizado. O campo, uma das principais opções de esporte e lazer da comunidade, localizado na rua Teodora Lopes, foi nivelado e vai receber nova quantidade de areia.

“O serviço está quase concluído”, garante o secretário, acrescentando que a prefeitura ainda realizou limpeza no entorno do terreno.

Como parte do projeto de fomento e incentivo ao esporte e lazer nos bairros, Rafael Claros informa que serão implantadas novas modalidades esportivas nas escolinhas já existentes e que está sendo estudada a possibilidade de montar escolinhas em outros bairros. “Com isso, a gestão do Dr. Mauro Nazif tira muitas crianças e jovens do estado de vulnerabilidade social por meio do esporte”, observou o secretário.



Deixe o seu comentário