Porto Velho/RO, 22 Março 2024 06:42:10
Diário da Amazônia

Esse negócio de fake news está facilitando a vida de muitos

Preste atenção no que publica, para depois não ficar pedindo desculpa, pela má redação do texto publicado. ********* É comum..

A- A+

Publicado: 09/01/2019 às 09h45min

Preste atenção no que publica, para depois não ficar pedindo desculpa, pela má redação do texto publicado.
*********
É comum dizermos coisas não devidas, quando estamos no calor de uma discussão e até de uma reunião de trabalho. Existem aqueles que pensando que estão agradando o chefe, publicam por sua conta e imaginação o que nem chegou a ser ventilado durante a reunião.
********
Isso foi o que deve ter acontecido, com o assessor escalado pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho, para cobrir a reunião entre o presidente da Funcultural Antônio Ocampo e os dirigentes de Seis Blocos de Trio Elétrico, ocorrida na última segunda feira dia 7.
*********
Já não bastasse o estresse, vivido pelos dirigentes das escolas de samba de Porto Velho, com as declarações do prefeito em não repassar recursos para as agremiações filiadas à Fesec.

********
O assessor ou assessora que cobriu a dita reunião, fez publicar, que os dirigentes dos Blocos, procuraram o Ocampo para concordar com o não repasse de recursos para as escolas de samba.
********
Assim que a matéria foi postada nos sites de notícias, na manhã de ontem, os dirigentes das escolas de samba e da Fesec ficaram mais nervosos, afinal de contas, a direção da Federação – Fesec ainda busca uma solução junto a alguns políticos, no sentido do prefeito revogar sua decisão.
*********
Quando me refiro ao profissional escalado para cobrir a reunião na Funcultural, é porque dirigentes da Fesec me procuraram, para saber se realmente a direção da Banda do Vai Quem Quer havia declarado, como está na matéria, distribuída e publicada, que apoia o prefeito. Fui questionado porque sou o vice-presidente da Vai Quem Quer.
**********
De imediato liguei para a presidente Sicília Andrade solicitando uma explicação sobre a matéria, que “diz que a Banda e mais 5 blocos declararam apoio ao prefeito, quanto ao não repasse de recursos para as Escolas de Samba”
*********
A resposta veio através o Watts App – Siça Andrade: Sílvio emite uma nota em nome da Banda, inclusive, que após a reunião, eu falei pro Ocampo que estava “EXTREMAMENTE TRISTE” com o ocorrido, pois as escolas necessitam desse apoio. Em nenhum momento falamos em Escola de Samba. Nossa reunião foi pra pedir que ele se retratasse quando ao carnaval dos blocos, uma vez que a palavra CANCELADO estava nos prejudicando junto aos patrocinadores.
**********
A outra pauta era a questão dos blocos da Jatuarana. Depois dessas declarações, não precisa mais redigir outra nota a respeito do assunto. Está esclarecido que em menos de 48 horas, a assessoria do prefeito Hildon Chaves publicou duas matérias que podem ser consideradas Fake News.
*********
A primeira foi afirmando que o governador havia dito que não apoiaria o carnaval de Porto Velho, coisa que segundo o chefe da Secom não aconteceu.
*********
E ontem foi a matéria dizendo que os dirigentes de Blocos de Trio procuraram o presidente da Funcultural Ocampo Fernandes para declarar apoio, a decisão do prefeito em não repassar recursos para as escolas de samba.
*********
Inclusive essas postagens, não apenas prejudicam as Escolas de Samba, mas, também, a permanência do Ocampo a frente da Funcultural, pois dificilmente alguém vai acreditar que não foi ele quem aprovou a redação da Nota Publicada na mídia de um modo geral.

*********
Esse negócio de fake news está facilitando a vida de muitas autoridades, em especial, as lideranças políticas, pois se a repercussão da publicação for negativa aos seus propósitos, eles logo divulgam que não falaram nada daquilo e que “É tudo fake news”!



Deixe o seu comentário