Porto Velho/RO, 22 Março 2020 13:44:40

ChagasPereira

coluna

Publicado: 22/03/2020 às 09h56min | Atualizado 22/03/2020 às 13h44min

A-A+

Muitas pessoas não levam a situação muito a sério

Muita gente insiste em desobedecer às orientações das autoridades de saúde e coloca em risco a sua vida e de suas famílias.

Num cenário de guerra contra um inimigo invisível aos olhos humanos ainda existe muita exposição. São pessoas que demonstram irresponsabilidade diante de uma situação que requer prudência, sensatez e muita responsabilidade. O mundo todo está mobilizado. buscando estratégias para combater, ou pelo menos prevenir, o ataque do novo coronavírus, mas o nível de conscientização ainda é pequeno. Falta inteligência em muita gente, que insiste em desobedecer às orientações das autoridades de saúde, e coloca em risco a sua vida e de suas famílias.

Além disso, o embate entre o presidente Bolsonaro e alguns governadores também evidencia imaturidade, insensatez, irresponsabilidade e falta de inteligência. Os ataques pessoais não levam a nada, pelo contrário, apenas prejudicam a população. O momento exige união de forças entre os governos federal, estaduais e municipais, de todos os poderes constituídos, no combate ao inimigo comum e invisível. Divergências precisam ser deixadas de lado, pelo menos por enquanto. Depois poderão entrar no ringue. Juntos é mais fácil lutar, juntos haverá mais chances de vitória.


Deixe o seu comentário

sobre Chagas Pereira

Com mais de 40 anos de atuação no segmento da comunicação em Rondônia, Chagas Pereira é jornalista, radialista, consultor e palestrante.

Arquivos de colunas