Porto Velho/RO, 20 Março 2024 02:20:55
Diário da Amazônia

Muitas pessoas não levam a situação muito a sério

Muita gente insiste em desobedecer às orientações das autoridades de saúde e coloca em risco a sua vida e de suas famílias.

A- A+

Publicado: 22/03/2020 às 09h56min | Atualizado 22/03/2020 às 13h44min

Num cenário de guerra contra um inimigo invisível aos olhos humanos ainda existe muita exposição. São pessoas que demonstram irresponsabilidade diante de uma situação que requer prudência, sensatez e muita responsabilidade. O mundo todo está mobilizado. buscando estratégias para combater, ou pelo menos prevenir, o ataque do novo coronavírus, mas o nível de conscientização ainda é pequeno. Falta inteligência em muita gente, que insiste em desobedecer às orientações das autoridades de saúde, e coloca em risco a sua vida e de suas famílias.

Além disso, o embate entre o presidente Bolsonaro e alguns governadores também evidencia imaturidade, insensatez, irresponsabilidade e falta de inteligência. Os ataques pessoais não levam a nada, pelo contrário, apenas prejudicam a população. O momento exige união de forças entre os governos federal, estaduais e municipais, de todos os poderes constituídos, no combate ao inimigo comum e invisível. Divergências precisam ser deixadas de lado, pelo menos por enquanto. Depois poderão entrar no ringue. Juntos é mais fácil lutar, juntos haverá mais chances de vitória.



Deixe o seu comentário