Porto Velho/RO, 24 Março 2024 04:11:12
Diário da Amazônia

Estacionamento quase “Histórico”

Nem precisa dizer onde fica esse estacionamento histórico, porque se tratando de serviço público e usurários mal educados, é sim em..

A- A+

Publicado: 03/12/2014 às 11h05min | Atualizado 21/04/2015 às 20h24min

Nem precisa dizer onde fica esse estacionamento histórico, porque se tratando de serviço público e usurários mal educados, é sim em Porto Velho. Nesse final de semana último, estava acontecendo um evento interestadual autorizado talvez por algum órgão da prefeitura ligado à cultura ou ao meio ambiente. Mas sabemos que o órgão oficial é o Iphan que foi criado pelo Ministério da Cultura para “cuidar” do Patrimônio Histórico Nacional como a própria sigla diz.

Diante de todos os descasos já vistos em Porto Velho o pior é o da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, porém, não podemos descartar a má administração do município pelo que se vem testemunhando nos últimos anos, meses e dias em nossa cidade antes e depois da enchente histórica do rio Madeira. O que mudou foram os dias, pois a conduta dos órgãos públicos é pior do que antes, por estarem mais conscientes e a população mais atenta cobra mais pelas redes sociais já que pessoalmente é muito difícil encontrar um cidadão que responda pelas questões municipais. Uma das mais estupidadas nesse final de semana foi a exposição de flores na praça das Três Caixas D’Águas, para se ter uma ideia, quando algum grupo de teatro ou artistas visuais querem fazer um evento ou expor seus trabalhos em qualquer praça, imediatamente chega um fiscal de alguns desse órgãos já citados para notificar e proibir, muitas vezes chega a polícia para intimidar e mandar retirar o evento, e ou, os objetos, se não estiverem devidamente autorizados com promessas para não depredarem o espaço público.

Como em qualquer lugar do planeta, manifestação artística, arte e artesanato, embelezam mas jamais depredem uma praça. Ah! Agora quando vem um grupo de empresários prontos para levar uma boa parte econômica da cidade, vindo sabe lá de onde trazendo e vendendo o resto das feiras do sul, esse pode. Pode até levar da praça: os bancos, a grama, deixar sacolas de lixo e papelões de embalagem e muito mais, tem até autorização para usar embaixo do Patrimônio Histórico e ao lado do mesmo, “estacionamento para cliente”. Qual desses órgãos que nunca autorizaram fazer um mural artístico para embelezar a cidade e autorizam “bacanas” colecionadores de “plantinhas” estacionar o carro em cima da praça e embaixo do símbolo maior da cidade, as Três Caixas D’Águas, que por sinal fez 100 anos de existência, junto com o Município e a E.F.M.M.?



Deixe o seu comentário