Porto Velho/RO, 30 Março 2024 19:16:58
Diário da Amazônia

Estado avança com servidores capacitados

Os avanços alcançados pelo Estado com o aprimoramento dos servidores públicos, nos últimos três anos, foram destacados pelo governador..

A- A+

Publicado: 08/11/2014 às 09h51min | Atualizado 28/04/2015 às 17h56min

Confúcio participou da aula inagural do curso de gerenciamento de crise

Confúcio participou da aula inagural do curso de gerenciamento de crise

Os avanços alcançados pelo Estado com o aprimoramento dos servidores públicos, nos últimos três anos, foram destacados pelo governador reeleito, Confúcio Moura (PMDB), ao participar na noite de quinta-feira da aula inaugural do curso de pós-graduação em mediação e gestão de conflitos, realizado numa parceria com a Faculdade Católica.

“Hoje temos professores já qualificados e repassando seu aprendizado em sala de aula. Nossa proposta é de ampliar cada vez mais nossos convênios, como este, com a Faculdade Católica”, disse.

Pelo menos 20 servidores do quadro estadual foram contemplados com o curso de graduação, que tem duração estimada em um ano e meio. As vagas para esses servidores foram ofertadas por meio da Gerência de Desenvolvimento e Recursos Humanos (GDRH) da Superintendência de Administração (Searh).
“Estamos satisfeitos com essa ação e outras que serão fomentadas no próximo ano”, destacou o professor e delegado do 1º Observatório Internacional de Paz, Direitos Humanos, Segurança Humana e Resolução Pacífica de Conflitos, Hélder Risler.

Por ser um curso de mediação de conflitos, a metodologia consiste na busca de solucionar determinados problemas, mediante a intervenção de uma terceira pessoa, que usando a qualidade de técnico, facilitará a comunicação entre as partes. O curso conta com professores de diversas partes do mundo.
Um dos professores é o advogado e doutor em psicologia social, o espanhol Jopep Redorta, com larga experiência na área de gerenciamento de conflito. Durante a abertura do ano letivo, ele afirmou que se sentia em casa com o calor advindo do clima e o humano com o qual foi recebido.
Redorta aproveitou a ocasião para presentear Confúcio Moura com um de seus vários exemplares voltados ao gerenciamento de conflitos.



Deixe o seu comentário