Porto Velho/RO, 20 Março 2024 06:28:50

Editorial

coluna

Publicado: 04/01/2020 às 10h32min

A- A+

Estado novo com boa projeção de desenvolvimento

Rondônia está quase fechando a quarta década de existência como estado e desponta economicamente como promissor. São 38 anos de..

Rondônia está quase fechando a quarta década de existência como estado e desponta economicamente como promissor. São 38 anos de instalação e isso para um estado é pouco. Pode ser considerado ainda jovem. Aqui é uma terra que produz tudo o que sonha. Do vegetal ao animal; da indústria ao comércio; é sonhar e realizar. O lugar é abençoado e muita gente consumou projetos de vida por aqui.

Houve a época em que exploravam e investiam fora daqui. Agora o lugar se tornou bom de se viver e quem investe já quer ficar para sempre. Um dos sinais disso é a crescente expansão urbana da capital e interior. Grandes empreendimentos habitacionais e comerciais demonstram que a terra é próspera.

Andando pelo interior do estado é possivel ver grandes investimentos agrícolas. Lavouras enormes de café, cacau, soja, milho e arroz além da variedade de outros produtos que é só cultivar e colher. Tem as vastas pastagens que alimentam uns 14 milhões de reses de gado. Tem a agroindústria que processam a materia prima e gera emprego e receita da tributação. 

O estado também tem problemas, entre esses, a dificuldade de rodagens. As estradas e rodovias não são boas o quanto se faz necessário. Apesar de ser grande produtor de energia, as tarifas popr aqui são altas, e isso também é problema já que o desenvolvimento requer força elétrica para mover. E outras coisas que ainda precisam, podem e devem melhorar. É questão de tempo e logo Rondônia estará bem melhor.


Deixe o seu comentário

sobre Editorial

O Diário da Amazônia foi fundado em 13 de setembro de 1993. Um jornal a serviço da sociedade, com respeito pela notícia.

Arquivos de colunas