Porto Velho/RO, 11 Dezembro 2019 20:20:19
    Diário da Amazônia

    Estado quer fortalecer integração com municípios

    Fórum, na Capital, deverá enfatizar o papel da plataforma Rede + Brasil para a melhoria da gestão no âmbito dos municípios.

    Por Redação
    A-A+

    Publicado: 19/11/2019 às 14h41min

    Com o objetivo de promover o fortalecimento da governança, da melhoria da gestão e do controle, bem como apresentar e discutir as inovações empreendidas, experiências e boas práticas no âmbito das transferências da União, o governo do Estado, em parceria com o Ministério da Economia realiza, no próximo dia 26, no auditório do L’Acordes Hotel, em Porto Velho, o Fórum Regional do Fortalecimento da Rede + Brasil – Etapa Rondônia. De acordo com o técnico da Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Cleverson Brancalhão, o foco é oferecer oportunidade aos gestores e técnicos municipais na atuação da nova Plataforma + Brasil, fortalecendo a rede de governança colaborativa para o desenvolvimento de ações municipais.

    Em parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), representada no Sul do Estado pelo assessor executivo do governo Nilton Gomes, o técnico Cleverson Brancalhão iniciou em Vilhena e Chupinguaia uma rodada de visitas aos municípios da região com o objetivo de convidar e falar da importância do evento para os prefeitos da região. Acompanhado do assessor do governo, Jeferson Rocha, o técnico da Sedi se reuniu, pela manhã, com os prefeitos de Colorado do Oeste, José Ribamar, a prefeita de Cerejeiras, Liseth Marth, e o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês. À tarde, os assessores do governo Marcos Rocha seguiram para Chupinguaia, onde cumpriram agenda com a prefeita Sheila Mosso e sua técnica.

    Cleverson explicou que, entre outras coisas, a plataforma facilitará o acesso dos gestores aos programas de transferências voluntárias dos ministérios. “Hoje, por exemplo, temos grande dificuldades de acesso aos recursos disponibilizados pelos ministérios, prejudicando a chegada do dinheiro na ponta, ou seja, na prefeitura para a execução de projetos e obras”, explicou Brancalhão. Ele ressaltou ainda que, a Rede +Brasil, conta com mais de 27 aplicativos, inclusive com inteligência artificial, melhorando o acesso das prefeituras e comunidade em geral realizados com recursos em transferência.

    Na oportunidade, Brancalhão também destacou que, na realização do fórum em Porto Velho, acontecerá dois momentos distintos: “Pela manhã, teremos a apresentação da plataforma. À tarde, será o segundo momento de interação entre os gestores e técnicos do Ministério da Economia para que mais esclarecimento de como acessar o sistema da Rede + Brasil”, contou o técnico em Vilhena.

     

    Com informações da Secom



    Deixe o seu comentário