Porto Velho/RO, 26 Março 2024 04:12:07
ESPORTE

Estadual começa em Ouro Preto dia 18 de maio

O Motocross de Rondônia está de roupagem nova, muito otimismo e expectativa, isto porque, o presidente da Federação de Motociclismo de..

A- A+

Publicado: 08/01/2015 às 02h00min | Atualizado 26/04/2015 às 22h29min

O Esporte das multidões de Rondônia vai começar em cinco meses

O Esporte das multidões de Rondônia vai começar em cinco meses

O Motocross de Rondônia está de roupagem nova, muito otimismo e expectativa, isto porque, o presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia Roni e Romão já tem garantido, pelo menos, três etapas para 2015, graças ao Governo de Rondônia que deu aval para as competições que passam a acontecer no próximo mês de maio. Dia 11 o Velocross, é na cidade de Ministro Andreazza uma semana depois o Motocross

Mas não é apenas o Motocross que tem o privilégio de ter garantias de competições, segundo o presidente, nesta edição de 2015, o Velocross, e o Enduro Regularidade está comprometido com o calendário.

O Motocross de Rondônia sempre foi “a sentinela avançada do esporte do Estado”, principalmente “em tempos difíceis quando Rondônia estava mergulhada na mídia nacional com um escândalo atrás de outro”.

Foi neste momento, quando o então presidente da FMR Reinaldo Selhorst, por seu prestígio junto ao presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Lincoln Miranda Duarte, conseguiu trazer para Rondônia o Campeonato Latino-americano de Motocross.

E graças ao Latino-americano os pilotos internacionais encontraram um povo receptivo, educado e amável, bem diferente do que esperavam, conheceram nossos hábitos, costumes e a riqueza de Rondônia produtora na lavoura, pecuária e conseguiram mudar a imagem de Rondônia “que só tinha índios, como ouviam falar. Foi o Latino-americano que deixou Rondônia com recorde de público na etapa ocorrida na Lagoa do Alex, em Ouro Preto do Oeste com mais de 60 mil expectadores. Pilotos equatorianos, Cordovez, Espinoza, Gavilanes, Romero, Benenaula, Javier Hernandes, os peruanos, Jetro Salazar, Julian Araújo, o uruguaio Alberto Florin, isto sem contar os pilotos chilenos e os melhores pilotos brasileiros, inclusive o rondoniense Rodrigo Selhorst, campeão brasileiro em 2008.



Deixe o seu comentário