Porto Velho/RO, 20 Março 2024 08:47:33
Diário da Amazônia

Estamos chegando na reta final dos desfiles carnavalescos

Estamos chegando na reta final dos desfiles carnavalescos. Este ano em Porto Velho, não acontecerá a disputa ente as escolas de samba na..

A- A+

Publicado: 28/01/2019 às 08h57min

Estamos chegando na reta final dos desfiles carnavalescos. Este ano em Porto Velho, não acontecerá a disputa ente as escolas de samba na Passarela Edson Fróis. Porém, a direção da Fesec marcou show com a partipação de todas as escolas de samba filiadas, para o dia 3 de março, durante a Feira do Porto na praça Aluízio Ferreira.
*********
Assim sendo, as escolas estão ensaiando suas trupes de passistas, rainha, bateria, mestre-sala e porta-bandeira, baianas e interpretes de samba enredo.
*********
As apresentações das escolas de samba na Feira do Porto, está marcada para começar as 19 horas, com o concurso que vai eleger o Melhor Samba de Enredo das escolas para o carnaval de 2019. Esse concurso é uma realização do Diário da Amazônia através da coluna do Zekatraca que premia com o troféu Sebastião Araújo da Silva – BABA a parceria do melhor samba de enredo.
********
Porém, muito antes da programação da Fesec, as escolas de samba realizarão eventos, como é o caso da Acadêmicos da Zona Leste que vai realizar no dia 2 de fevereiro, o Baile Carnavalesco “Verde e Rosa”.
*********
Durante o Baile Verde e Rosa acontecerá o concurso de Fantasia Original. A festa vai ser na sede do Bloco Leva Eu à rua Ananias, 4115 no bairro Igarapé.. Melhores informações pelo fone 99375-7694.
*********
Ja no dia 15 de fevereiro, quem vai promover festa, é a escola de samba Asfaltão com a realização do Baile Amarelo e Preto na AEC a rua Tiradentes com a Rio Madeira. Os interessados em adquirir convite, devem procurar o Bar do Calixto a rua Jacy Paraná com a Brasília no bairro Nossa Senhora das Graças.

**********
No dia 16 de fevereiro, será a vez da Acadêmicos do São João Batista realizar o Baile da Águia com os concurso Mulata Ouro e Rainha do Carnaval Gay. A festa da azul e branco vai acontecer no Clube do Sindsef a rua Rio de Janeiro.
*********
Quer dizer, as escolas de samba estão se virando para fazer bonito no desfile do dia 3 de março, na praça Aluízio Ferreira.
**********
Outro evento carnavalesco confirmado, será a realização do Concurso Musa do Carnaval 2019, que vai acontecer no dia 17 de fevereiro, também no Clube AEC. Essa é uma produção do meu amigo J Júnior da TV.
*********
No Programa do Jotinha as sextas-feiras no canal 25, você fica conhecendo as candidatas a Musa. Só tem filé!
**********
O bloco que esta bastante comentado no meio das escolas de samba, é o Pirarucu do Madeira, cuja diretoria resolveu homenagear todas escolas de samba de Porto Velho e assim sendo, todas se comprometeram a levar, pelo menos, uma ala, para brincar carnaval no Pirarucu do Madeira no desfile do dia 24 de fevereiro.
**********
O Pirarucu do Madeira além de só tocar marchinhas, frevo e samba enredo, também não vende abadá e nem camiseta. Pra mim, é o melhor carnaval de Porto Velho, até os músicos da Banda desfilam a pé e não em cima de trio elétrico. É tradição pura.
********
Quem comanda é a Luciana e o Segismundo. Quer brincar carnaval de verdade, vai no Pirarucu do Madeira.

********
Por falar em bloco de trio elétrico. A Funcultural está tendo dificuldade com a direção de um dos 15 blocos que irão se apresentar no carnaval deste ano.

********
Acontece que a direção desse bloco, não aceita ensaiar junto com os demais blocos no Calçadão Manelão. Eles querem promover o próprio ensaio e mais, no reduto que sempre realizou, que é a rua Pinheiro Machado. Vai ser uma queda de braço muito forte, pois, a diretoria do bloco é muito influente.
*********
Quero ver se o Ocampo vai ganhar mais essa peleja! Até o Bloco do Vavá aceitou ensaiar no Mercado Cultural.
********
Plagiando o Sérgio Pires: Apenas uma perguntinha!
********
O Galo da Meia Noite vai ou não vai desfilar?



Deixe o seu comentário