Porto Velho/RO, 21 Março 2024 19:50:07
Diário da Amazônia

Estão abertas as inscrições para a Chamada Música em Movimento

Confira os destaques da coluna Lenha na Fogueira

A- A+

Publicado: 05/12/2018 às 07h34min

Estão abertas as inscrições para a Chamada Música em Movimento, que faz parte do Programa Petrobras Cultural. Estamos buscando ideias inovadoras nas áreas de Circulação de Shows, Festivais e Projetos Especiais. Acesse o nosso site para mais informações e inscreva seu projeto até 4/1/2019:http://petrobr.as/musica-movimento-fb

**********

Ontem aconteceu o ensaio geral do espetáculo musical “Tributo ao Menestrel”, cujo homenageado da vez, será este que escreve esta coluna, também conhecido como Sílvio Santos.

*********

O show tem total apoio da Funcultural de Porto Velho que além de colocar toda estrutura de palco, iluminação e sonorização, também patrocina o cachê dos músicos da Banda.

*********

Sílvio Santos vai receber no palco que será montado no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural, os seguintes artistas.

*********

Bado, Thiago Paiva, As Pastoras do Asfaltão, Bainha, Branco Moraes, Zezinho dos Cobras do Forró, Lairton Rocha e Júnior de Castro Alves entre outros convidados.

********

O espetáculo está marcado para começar as 19 horas, com as escolas de samba de Porto Velho Diplomatas do Samba, Asfaltão, Armário Grande, Acadêmicos da Zona Leste, Império do Samba, Unidos da Rádio Farol e Acadêmicos do São João Batista apresentando seus pavilhões ao som do samba “O Menino de São Carlos que se Tornou Zekatraca” de autoria do Ernesto Melo.

*********

Daí pra frente, Silvinho Santos junto com o maestro Alkbal comandam a banda, acompanhando Sílvio Santos e convidados num repertório que vai de Samba de Breque, Samba Romântico, Samba Canção, Toada de Boi Bumbá, Forró, Reggae e muito Samba Enredo.

*********

Serão aproximadamente, DUAS HORAS de show só com músicas do Sílvio.

*********

O encerramento do show será com as escolas de samba apresentando seus sambas enredos para o carnaval de 2019. Essa parte do espetáculo será comandada pela direção da FESEC na pessoa do presidente Reginaldo Cardoso – Makumbinha.

*********

Pra terminar de verdade, entra em cena o CARNAVAL com as marchinhas da Banda do Vai Quem Quer.

********

Aproveito a oportunidade para convidar todos os leitores desta coluna, a prestigiarem o show “Tributo ao Menestrel – Sílvio Santos”. Dizem que vai ter um bolo gigante, pois, Sílvio Santos aniversaria justamente no dia 8 de dezembro. Vai lá que te dou um pedaço do meu BOLO!

********

Não estou me alto promovendo, como um cara falou, estou apenas divulgando um evento da Funcultural, que por coincidência será uma homenagem a mim.

*********

Se fosse outra pessoa a receber a homenagem com certeza, eu estaria divulgando e com mais ênfase.

*********

Como na imprensa de Rondônia, não existe outro colunista cultural, eu mesmo divulgo o show do qual serei a principal figura.

*********

Outros colegas artistas em Porto Velho serão homenageados pela Funcultural através do Projeto “Tributo ao Menestrel”

*********

O primeiro a receber a honraria, foi meu amigo e parceiro BAINHA o segundo foi o ZEZINHO DOS COBRAS e agora serei eu.

*********

Com certeza no próximo ano, artistas como Ernesto Melo, José Luiz Machado de Assis – Torrado e muitos outros serão homenageados.

*********

O Projeto “Tributo ao Menestrel” veio cobrir uma lacuna dentro do movimento cultural musical de Porto Velho, reconhecendo o trabalho de artistas que colaboram com o desenvovimento cultural do nosso município.

*********

Temos que agradecer e elogiar, a iniciativa do Ocampo Fernandes presidente da Funcultural de Porto Velho por tão brilhante ideia.

*********

Durante toda esta semana, vou encher o saco de vocês, divulgando o show “Tributo ao Menestrel – SILVO SANTOS” que vai acontecer sábado dia 8 no Mercado Cultural!



Deixe o seu comentário