Porto Velho/RO, 19 Março 2024 05:20:52
SAÚDE

Estes alimentos têm má fama, mas mantêm a aparência jovem

Segundo um estudo, a gordura é bastante eficaz para o anti-envelhecimento.

A- A+

Publicado: 09/11/2020 às 15h26min

Estes alimentos têm má fama, mas mantêm a aparência jovem

À medida que os anos passam, os nossos corpos envelhecem conosco. Com isso em mente, é importante fazer o possível para comer muitos alimentos com propriedades anti-envelhecimento, que comprovadamente mantêm a aparência jovem.

E se disséssemos que o melhor alimento para uma pele jovem, é também um dos maiores acusados de contribuir para o aumento de peso, doenças cardiovasculares, câncer e uma série de outras doenças?

Falamos da gordura, claro. De acordo com Sharon Stills,naturopata especializada em saúde feminina, a gordura é “um dos nutrientes maisincompreendidos”, diz à Eat This, Not That!, porque há muitos benefícios para a saúde que vêm de uma quantidade saudável e regular de alimentos gordurososna sua dieta.

Um artigo recente, publicado na Women’s International Pharmacy,diz que “comer uma dietaequilibrada que inclua gordura promove um sono melhor, fornece mais energia, reduz o desejo por alimentos não saudáveis e muda a composição corporal para torná-la mais saudável. Tudo isso apoia o objetivo de retardar o envelhecimento”.

Mas é claro que isto só é válido para as gorduras ‘boas’ – aquelas que contêm níveis mais altos de ômega-3 saudáveis para o coração, gorduras monoinsaturadas e ácido láurico, por um lado, e c mais baixos de ómega-6, gorduras saturadas e zero gorduras trans,por outro.

Exemplos de gorduras boas incluem as encontradas no salmão, sardinha, cavala, abacate,frutos secos,óleo de coco, óleo de abacate, entre outras.

FONTE: Notícias ao Minuto



Deixe o seu comentário