Porto Velho/RO, 22 Março 2024 05:22:41
SAÚDE

Estes são os hábitos diários essenciais para perder celulite

São raras as mulheres que escapam à celulite.

A- A+

Publicado: 17/12/2019 às 11h11min

Baixas, altas, magras ou mais gordinhas… não tem jeito: cerca de 90% das mulheres sofrem com a celulite.

A celulite se manifesta pela presença de pele com aspecto irregular, semelhante à casca de laranja. Não é um problema de saúde grave, mas pode afetar a autoestima feminina.

As causas não são ainda conhecidas, mas sabe-se que existe uma relação a fatores hormonais; fatores genéticos; uma dieta muito rica em gordura, carboidratos, sal e pobre em fibras; o estilo de vida (ser fumador, sedentário, permanecer de pé ou sentado durante muitas horas); o vestuário muito apertado que dificulta o fluxo sanguíneo. O stress, o uso de pílula e a idade são outros fatores de risco que contribuem para o desenvolvimento de celulite.

Conheça seis hábitos diários essenciais para perder celulite:

Alimentação equilibrada

Inclua frutas, legumes e verduras e alimentos ricos em fibras na sua alimentação. Corte no consumo de sal, açúcar e gorduras.

Perder peso

Uma vez que a celulite é gordura acumulada, o excesso de peso contribui muito para este problema.

Exercício físico regular

O exercício queima gordura e é, por isso, necessário para eliminar a celulite. Além disso, uma vez que ativa a circulação sanguínea, também melhora o aspecto da pele.

Tratamentos localizados

Os cremes e massagens em casa, a esfoliação corporal ou massagens de drenagem linfática e modeladoras em centros estéticos são úteis para combater a celulite uma vez que eliminam toxinas e devolvem elasticidade à pele.

Esteja atento à prisão de ventre

A prisão de ventre contribui para a acumulação de toxinas favoráveis ao aparecimento de celulite. Ingira alimentos ricos em fibra.

Beba muita água

A água ajuda a hidratar a pele, a eliminar toxinas e a perder a celulite.

 

Fonte: Noticia ao Minuto



Deixe o seu comentário