Porto Velho/RO, 21 Março 2024 11:55:51
Diário da Amazônia

Estrada do Belmont começa a ser asfaltada

O Diretor do DER explicou que estão sendo asfaltados 500 metros nas duas vias da Estrada, totalizando mil metros de asfalto.

Por Larina Rosa / Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 26/08/2020 às 16h30min | Atualizado 27/08/2020 às 08h33min

Há 20 anos Seu Rosemar Guimarães morador da Estrada do Belmont convive com a lama, poeira e buracos em frente ao seu restaurante. Ele que já acompanhou duas obras de asfaltamento na via e agora acompanha a terceira realizada pela equipe do Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes (DER), diz que desta vez está confiante com execução do asfalto no local.

“O asfalto da época do Governador Ivo Cassol durou seis meses. Com o Governador Confúcio Moura não chegou a terminar porque teve a cheia de 2014 e nós perdemos todo o asfalto. De lá para cá a comunidade vem lutando junto com os caminhoneiros para ver se a gente conseguia a volta do asfalto. O Governo atendeu o pedido dos empresários e colocou as maquinas do DER para trabalhar”, disse.

Na manhã de hoje (26) o governador Marcos Rocha junto à equipe do Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes (DER) realizaram uma visita técnica nas obras da Estrada do Belmont, em Porto Velho.

Em entrevista o Governador disse que já foram iniciados os primeiros metros de cinco quilômetros de asfalto que serão realizados. Para a área rural também serão entregues mais 5 quilômetros de patrolamento com encascalhamento.

“Nós começamos essa obra em fevereiro de 2020, colocamos pedras de doação das usinas para uma base adequada e agora vem o asfaltamento, que não é casquinha de ovo, não aceito fazer nenhum tipo de asfaltamento que venha se deteriorar em curto prazo. Essa obra é para atender a população, que somos todos nós. O DER tem essa grande missão de fazer uma obra de qualidade que venha atender a todos nós”, afirmou o Governador.

Pavimentação asfáltica na estrada do Belmont / Fonte: Larina Rosa

Até semana passada a Estrada do Belmont tinha apenas 500 metros preparados para asfalto. Na manhã de hoje (26) o Diretor do DER Elias Rezende explicou que estão sendo asfaltados 500 metros nas duas vias da Estrada, totalizando mil metros de asfalto. “São 500 metros em cada via, assim estamos dando início nos 1000 mil metros de asfalto”, disse.

“Essa estrada sustenta vários municípios do estado e movimento muito imposto. Eu acredito que o asfalto vai render, dessa vez fizeram um aterro bonito. Totalmente diferente do que era antes, estou confiante”, disse Seu Guimarães.

 De acordo com o Governador Marcos Rocha a previsão de conclusão da obra é até final do ano.

 



Deixe o seu comentário