Porto Velho/RO, 27 Março 2024 10:22:02
Diário da Amazônia

Estrada do Belmont é preparada para receber mais um quilômetro de asfaltamento em Porto Velho

O Governo de Rondônia, através do Departamento de Estradas de Rodagem e transportes (DER), não mediu esforços em colocar uma frente de..

A- A+

Publicado: 29/09/2020 às 15h59min | Atualizado 30/09/2020 às 08h52min

Foto: Reprodução

O Governo de Rondônia, através do Departamento de Estradas de Rodagem e transportes (DER), não mediu esforços em colocar uma frente de trabalho para dar fim ao difícil acesso e trafegabilidade de carretas e caminhões que passam diariamente pela Estrada do Belmont. Mais um quilômetro da via está sendo preparado para receber o asfaltamento.

“Estamos trabalhando com produtos de qualidade, asfalto com oito centímetros de espessura produzido pela Usina de asfalto do DER em Porto Velho. Queremos que nos próximos invernos a estrada continue trafegável, já que é uma via importante para a cidade, onde a escoação dos produtos passam para chegar a vários portos. O governador Marcos Rocha determinou que toda a obra fosse feita com garantia de durabilidade, para acabar com os transtornos aos motoristas e moradores do local”, ressaltou Elias Rezende, diretor geral DER.

BENEFÍCIOS

Ao todo, serão cinco quilômetros de asfalto executados pelo DER, sendo que um quilômetro está concluído e já entregue para a população. E, mais um quilômetro está sendo preparado com trabalho de terraplanagem, base e sub base, e imprimação, para em seguida receber a capa asfáltica, concluindo assim dois quilômetros de asfalto. “É um trabalho grande, foram várias etapas executadas para chegarmos ao fim que é o asfalto, trabalhamos diariamente no sol, chuva, lama e poeira, e a equipe não mede esforços para concluirmos com rapidez mais um quilômetro de asfalto. É recompensador ver os resultados, a população feliz em poder trafegar com rapidez e segurança na Estrada do Belmont”, afirmou Diego Vasconcelos, gerente de Ações Urbanísticas do DER

EXECUÇÃO

Segundo o diretor geral, Elias Rezende, a obra conta com equipamentos de ponta, como moto niveladora, rolo compactador, escavadeira, caminhão pipa e caminhão basculante, trator de grade entre outros, além de uma equipe de profissionais capacitados para fazer o serviço de qualidade, com equipamentos e mão de obra do DER.(Portal do Governo do Estado de Rondônia)



Deixe o seu comentário