Porto Velho/RO, 23 Março 2024 02:49:50
VARIEDADES

Estreia hoje o programa musical Madeira Na Cena na RedeTV! RO

O programa será exibido todas as sextas às 22h30, pela RedeTV! Rondônia, canal 17.1.

Por Miguel Franco Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/06/2019 às 07h30min | Atualizado 07/06/2019 às 07h34min

Foto: Divulgação

Estreia hoje (7) o programa musical Madeira Na Cena que é uma vitrine para artistas locais, onde mostra a cultura do Norte e, principalmente, de Rondônia. A atração é sob o comando de Dênis Carvalho, o vocalista e contrabaixista da banda Nitro. O programa será exibido todas as sextas às 22h30, pela RedeTV! Rondônia, canal 17.1.

Com uma hora de duração, a atração promete evidenciar os talentos de Rondônia e “lançar” para todo o Estado, através das transmissões pelo canal televisivo. De acordo com o idealizador do projeto, Dênis Carvalho, inicialmente a ideia é alcançar o público de Porto Velho e demais municípios. O objetivo é fazer as vozes serem ouvidas por todo o Brasil e mundo com o canal no YouTube Madeira Na Cena (AQUI) e também com o perfil no Instagram @madeiranacena (AQUI).

Carvalho esclarece que o programa não será de um ritmo específico, mas sim, todos o “sons” que se ouve por toda Rondônia. “O projeto é muito amplo, não será para amantes do Rock ou qualquer outro gênero. O programa é para todos os amantes de música e que valorizam o que temos de melhor no Estado”, concluiu o vocalista da banda Nitro.

Foto: Divulgação

O Madeira Na Cena terá formato musical onde toda semana uma banda nova se apresenta. Durante o programa, o público terá a chance de conhecer um pouco mais dos artistas com entrevistas entres os blocos. Além de uma banda por episódio, o Madeira na Cena vai ter convidados especiais para abrilhantar a temporada.

Alguns nomes já estão confirmados para esta temporada: Bado, Quilomboclada, Minhas Raízes, Os Últimos, Nitro, Ana Lu, Gabriê, Jonas & Jairo, Bem Vindo ao Pacífico, entre outros artistas regionais. A banda Minhas Raízes fará o show de estreia do programa.

A banda Minhas Raízes

“Minhas Raízes” nasceu na comunidade de Nazaré, no Baixo Madeira, distante de Porto Velho cerca oito horas de barco. O grupo musical foi idealizado pelos músicos Silvia Helena, Tullio e Timaia Nunes, inspirados pelas tradições familiares do patriarca Manoel Maciel, responsável pela produção cultural da comunidade.

Os músicos, inseridos no universo caboclo, levam a vida ribeirinha para as músicas que compõem. A realidade das famílias que vivem às margens de rios, lendas amazônicas, costumes e crendices da comunidade são os elementos essenciais para a criação das canções. Até mesmo os instrumentos musicais utilizados pelo grupo, conhecidos como “bioinstrumentos”, são confeccionados por eles mesmos, com elementos da natureza como cabaças, sementes e troncos. O Grupo que nasceu como um coral de crianças da comunidade.



Deixe o seu comentário