Porto Velho/RO, 20 Março 2024 17:28:27
Diário da Amazônia

Estudante de Rondônia conquista 2º lugar

Rondônia conquista mais uma importante vitória no setor educacional: a estudante Ana Paula Schwengber, da Escola Estadual de Ensino..

A- A+

Publicado: 10/10/2014 às 14h07min | Atualizado 20/04/2015 às 21h25min

Rondônia conquista mais uma importante vitória no setor educacional: a estudante Ana Paula Schwengber, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Buriti, da cidade de Buritis (RO), ficou em segundo lugar na redação do Concurso Jovem Senador, com o título “Honra e Honestidade”, dentre quase 52 mil redações.

A comissão julgadora do Jovem Senador 2014 se reuniu na última terça-feira (07), no Senado Federal, e escolheu os três melhores textos do País entre um universo de 51.966 redações apresentadas.

A estudante Nathalia Lima Janones, do Mato Grosso, venceu esta edição do certame com a redação “Uma Educação que transforma”, e Maria Jéssica Silva de Almeida, de Pernambuco, com a redação “Lei boa é lei cumprida”, ficou em terceiro lugar.
Em 2014, o Jovem Senador 2014 mobilizou 103.650 alunos matriculados no Ensino Médio de escolas públicas estaduais em todo o País, com até 19 anos. Nesta edição, os professores orientadores das redações selecionadas serão premiados com uma viagem a Brasília e acompanharão seus alunos, participando de uma programação específica na Capital. Ao todo, o Jovem Senador contou diretamente com a mobilização de 3.524 professores orientadores.

Os primeiros colocados foram escolhidos num universo de 27 redações, uma por unidade da Federação. Os textos passaram por duas seleções: uma na escola e outra na Secretaria de Educação do Estado e do Distrito Federal.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Buriti, da cidade de Buritis-RO também será premiados com dois e um desktop para uso coletivo.
A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 18 de novembro no Senado Federal. A legislatura tem início com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa e se encerra com a redação dos autógrafos, aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal. (AI)



Deixe o seu comentário