Porto Velho/RO, 20 Março 2024 01:43:35
PLANTÃO DE POLÍCIA

Estudante é preso por explodir bomba com bolas de gude

Suspeito de ter colocado explosivo perto de padaria no centro da cidade tem 24 anos e é argelino. Treze pessoas ficaram feridas

Por G1
A- A+

Publicado: 27/05/2019 às 09h28min | Atualizado 27/05/2019 às 14h41min

Investigadores fazem buscas em Oullins, perto de Lyon, na França, nesta segunda-feira (27)

Um estudante de informática suspeito de ter provocado a explosão que deixou 13 feridos em Lyon, a terceira maior cidade francesa, foi preso nesta segunda-feira (27). Outras duas pessoas também foram detidas: a mãe do suspeito e um aluno do ensino médio próximo a ele.

O ministro do Interior da França, Christophe Castaner, afirmou que o estudante foi detido nesta manhã ao descer de um ônibus na região do 7º distrito. De acordo com o jornal “Le Parisien”, ele tem 24 anos, é argelino e já era conhecido da polícia local.

O prefeito de Lyon, Gérard Collomb, que viu as imagens da prisão do suspeito feitas pelas câmeras de segurança, contou que o suspeito levantou as mãos logo que viu os policiais.

A explosão na tarde de sexta-feira (24) foi na frente de uma padaria da Rua Victor-Hugo, uma região muito movimentada do centro histórico da cidade.

Oito mulheres, uma menina de 10 anos e quatro homens ficaram feridos. Onze deles precisaram ser internados.

O artefato utilizado era feito com TATP (triperóxido de triacetona), bolinhas de gude e peças de metal, dando indícios de que foi feito de maneira artesanal.

O presidente francês, Emmanuel Macron, considerou a ação “um ataque” e as autoridades investigam o caso como um possível atentado.

No fim de semana, a polícia tinha divulgado imagens que mostram um homem com uma bicicleta que teria colocado o pacote na frente da padaria. Ele levava uma mochila nas costas.



Deixe o seu comentário