BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Estudantes de duas escolas se formam no Proerd na Unesc

Ao longo do semestre, 10 lições foram repassadas aos alunos

Publicado: 13/12/2018 às 09h36

A Unesc sediou na terça-feira (11) a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Realizado pela Polícia Militar (PM), o programa é direcionado aos alunos do 5º ao 7º ano. Neste ano, centenas de alunos das escolas Agostinho Goes e Maria do Socorro receberam o certificado de conclusão do curso. Ao longo do semestre, 10 lições foram repassadas aos alunos, que tiveram aulas uma vez por semana.

Ao longo do semestre, 10 lições foram repassadas aos alunos. – Foto: Divulgação

No Proerd, são os policiais militares do 4º Batalhão que atuam como instrutores, desenvolvendo junto aos alunos todos os conteúdos do programa. “A PM de Rondônia tem focado em ações voltadas à sociedade, seja através do Proerd, do Programa Música na Escola, CãoTerapia ou tantos outros projetos. Trabalhamos incansavelmente para garantir a segurança pública e principalmente o bem estar da comunidade”, disse o comandante do 4º BPM, Major França.

Para o aluno Joelson Rodrigues Silva, da Escola Municipal Agostinho Goes, o Proerd foi uma ótima oportunidade de aprendizado. “As aulas são muito boas. Eu aprendi que temos que ficar afastados das pessoas que fazem coisas erradas, pois elas podem fazer o mal pra gente também e pras outras pessoas. Precisamos ser cidadãos bons, para que tenhamos um mundo melhor”, destacou.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário