Porto Velho/RO, 23 Março 2024 20:19:24
Diário da Amazônia

Eucatur é reconhecida por vereadores com Moção de Aplausos

Uma Moção de Aplausos será entregue a Eucatur em virtude dos seus 55 anos de criação.

Por J. Nogueira
A- A+

Publicado: 11/04/2019 às 06h45min

O plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná aprovou por unanimidade, a homenagem de Moção de Aplausos pelos 55 anos de existência da Empresa União Cascavel de Transporte e Turismo (Eucatur), comemorados no dia 31 de março. A autoria foi do vereador Jessé Mendonça Bittencourt (PDT), reconhecendo a participação direta da instituição no desenvolvimento do estado de Rondônia, e em especial, ao município de Ji-Paraná.

Os vereadores de J-Paraná aprovaram a Moção de Aplausos por unanimidade. – Foto: Divulgação

A Eucatur foi fundada no ano de 1.964 pelo casal, Assis Gurgacz e Nair Venturin, na cidade de Cascavel, estado do Paraná. No ano de 1.970, a empresa já oferecia seus serviços em 15 cidades, e em 1.972 a história da União Cascavel se tornava a única, até então, a fazer uma linha regular de transporte rodoviário de passageiros, ligando a região Sul à região Norte brasileira, bem no início da época da colonização da Amazônia pelo Governo Federal que oferecia benefícios e incentivos às pessoas para virem habitar, em Rondônia. Já a primeira viagem ligando o Sul ao Norte brasileiro, que continua até os dias atuais, aconteceu no dia 21 de agosto.

O autor da proposta, Jessé Mendonça, justificou a homenagem afirmando que a Eucatur é a única empresa interestadual que chegou, ficou, e até hoje, mesmo com as adversidades, contribui para o crescimento da cidade e do Estado, oportunizando centenas de empregos, escritórios e garagens e correspondentes em quase todas as cidades.
“A Eucatur não é somente uma empresa que transporta passageiros. Ela simplesmente é a maior apoiadora do esporte, em todas as modalidades, em nosso Estado. O seu trabalho no lado social é extremamente importante para a nossa população, sem contar nas centenas de pessoas que trabalham nela e/ou nas outras empresas do aglomerado Eucatur”, afirmou Mendonça.

O vereador citou ainda os empresários, Acir e Airton Gurgacz que se afastaram da empresa para se dedicar a política com ambos realizando excelente trabalho em favor da população, Acir no cargo de senador e Airton que exerceu o mandado de deputado estadual, e recente, retornou para as suas funções na Eucatur.

Determinação

A empresária e gerente regional da Eucatur, Ana Maria Gurgacz, em nome de todos os diretores e colaboradores, mais especialmente, ao casal Assis e Nair Gurgacz fundadores do Grupo Eucatur, agradeceu os vereadores. Ela ainda afirmou que a Eucatur sempre esteve à disposição da comunidade, desde sua chegada a Rondônia. “A Eucatur é hoje todo o sonho que tinha seu Assis há 55 anos, e só chegou a este ponto, graças aos desafios, a determinação e dedicação de seus funcionários, e muito mais ainda, de seus usuários transportados todos os dias pelos seus confortáveis veículos. O nosso muito obrigado!”, disse.



Deixe o seu comentário