Porto Velho/RO, 31 Março 2024 17:56:19
Diário da Amazônia

Eucatur resgata a sua história com Concurso Cultural; Vencedor será conhecido hoje

A história da Empresa Eucatur iniciada em março de 1964 ganha novos capítulos todos os dias. São lembranças, relatos e depoimentos, de..

A- A+

Publicado: 18/12/2014 às 02h20min | Atualizado 28/04/2015 às 10h48min

unnamed (22)A história da Empresa Eucatur iniciada em março de 1964 ganha novos capítulos todos os dias. São lembranças, relatos e depoimentos, de quem, abordo do ônibus da empresa, presenciou momentos que ficaram imortalizados nesses 50 anos de transporte feito com carinho. O resgate desse acervo intelectual constituído pelas experiências individuais ganhou expressão no Concurso Cultural Eucatur 50 anos com mais de 70 histórias. A vencedora será conhecida hoje na sede administrativa da empresa Eucatur, em Ji-Paraná, com entrega de premiação que inclui férias em um dos melhores e mais badaladas Hotéis da América Latina.

As histórias e depoimentos foram escritas e publicadas no site www.eucatur.com.br/memorais por maiores de 18 anos ou menores representados por responsáveis, residentes e domiciliados no território nacional. O regulamento foi claro e conciso com os participantes, que além de anexar três imagens relacionadas a história não poderia exceder o número de três mil caracteres.

As narrativas com base no regulamento devem ser originais, de autoria do próprio participante e não poderão ter sido antes premiadas em concursos ou competições de qualquer natureza. Havendo histórias idênticas, seja do mesmo participante ou de participantes diferentes, será considerada válida apenas a primeira inscrita, sendo as demais desclassificadas. Coube ainda aos participantes a responsabilidade civil e criminal por eventual prática de plágio ou qualquer outro ato que viole o direito autoral ou qualquer outro direito de propriedade intelectual de outrem.

Não foram permitidas histórias com emprego de palavras de baixo calão, qualquer conotação que afronte a lei, a moral e os bons costumes, itens prejudiciais a saúde, ou ainda, instigarem atividade ilegal ou criminosa. Os critérios avaliados nas narrativas são: criatividade, veracidade, originalidade, clareza de expressão e utilização da gramática adequada na frase e ao tema do concurso.

A apuração e escolha da história foi realizada por uma Comissão Julgadora formada por membros indicados pelas empresas Eucatur e Aucatur. Os objetivos foram alcançados por todos os participantes na composição de uma história com início em 1964, pelo casal Assis Gurgacz e Nair Venturim que criaram uma empresa que uniu o espírito empreendedor à força familiar



Deixe o seu comentário