Porto Velho/RO, 19 Março 2024 17:04:25
Diário da Amazônia

Ex-candidato a governador, Coronel Charlon é condenado por fraude

Charlon foi candidato ao governo de Rondônia na última eleição pelo PRTB e prometia por fim à corrupção no Estado.

Por Redação
A- A+

Publicado: 18/09/2019 às 14h17min

A 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia decidiu, por unanimidade, condenar por fraude em licitações o Coronel da PM Charlon da Rocha Silva. As provas do processo mostram que Charlon, coordenador de segurança da equipe do governo de Ivo Cassol, cometeu improbidade administrativa. Charlon foi candidato ao governo de Rondônia na última eleição pelo PRTB e prometia por fim à corrupção no estado

Sob a alegação de emergência, Charlon teria direcionado a contratação de serviços de vigilância patrimonial, no valor de R$ 395 mil, para a empresa Impactual Vigilância e Segurança Ltda, da qual ele seria o verdadeiro proprietário. Ainda segundo a justiça, Charlon utilizava “laranjas” para ocultar o nome dele.

A multa que o Coronel Charlon terá que pagar é equivalente a 15 vezes a remuneração recebida. A justiça também determinou perda de suas funções públicas; suspensão dos direitos políticos por três anos e, na mesma proporcionalidade, proibição de celebrarem contratos e receberem benefícios fiscais ou créditos do poder público. Ainda cabe recurso.

VEJA A REPORTAGEM



Deixe o seu comentário