Porto Velho/RO, 20 Março 2024 17:20:11
Diário da Amazônia

Ex-prefeito tem registro deferido para concorrer à Câmara Federal

Por cinco votos a zero, o ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), teve o registro de sua candidatura a deputado federal deferido..

Por Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/08/2014 às 14h06min | Atualizado 11/04/2015 às 02h08min

Sobrinho, candidato a câmara federal

Sobrinho, candidato a câmara federal

Por cinco votos a zero, o ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), teve o registro de sua candidatura a deputado federal deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO). Ao comemorar o resultado, ele afirmou que agora é hora de intensificar a campanha.

Sobre as críticas neste início de campanha eleitoral, Sobrinho explicou que isso também já era esperado. Em seu breve histórico no Facebook, assinado pelo ex-presidente do PT, Tácito Pereira, consta que por duas vezes tiraram o emprego de Roberto devido à perseguição política, isso quando ele era sindicalista. Como político, tentaram lhe tirar o mandato.

O candidato explicou que o fato de o registro de sua candidatura ter sido deferido por unanimidade vai ao encontro das previsões de juristas que militam na área eleitoral. Esses juristas afirmavam que o pedido de impugnação tinha motivações políticas.

Pelo que Sobrinho vê nas ruas durante a campanha, acredita ser possível dizer que muitos eleitores estão praticamente diante de um plebiscito para definir se ele merece ter novamente um mandato, com base no trabalho realizado na prefeitura da Capital.



Deixe o seu comentário