BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Ex-The Voice Leandro Buenno revela diagnóstico de HIV

Conhecido por ter participado da edição de 2014 do reality show The Voice Brasil, da Globo, o cantor Leandro Buenno fez uma revelação..

Publicado: 12/05/2020 às 11h43

Reprodução

Conhecido por ter participado da edição de 2014 do reality show The Voice Brasil, da Globo, o cantor Leandro Buenno fez uma revelação íntima. Enquanto participava de uma live com o influenciador digital João Vivas, ele contou que tem HIV e deu algumas declarações a respeito do tema. Procurado posteriormente pelo portal UOL, o artista falou abertamente sobre o assunto e sobre o noivo, o modelo Rodrigo Malafaia, sobrinho-neto de Silas Malafaia.

Diagnosticado em 2017, Leandro já convivia com amigos soropositivos e, por conta disso, encarou a notícia de forma prática. “Já havia passado por algumas situações com pessoas próximas de mim. Eu era tão forte e sóbrio ao tratar esse assunto com eles que não consegui me colocar num lugar diferente quando a situação foi comigo mesmo”, explicou ele, que atualmente tem 27 anos de idade.

Buenno diz que é importante tratar do assunto com naturalidade, mas que essa discussão não deve acontecer apenas com amigos e familiares, mas com a sociedade em geral. “Percebi a necessidade e a responsabilidade de levar isso além. Uma motivação muito grande foi também ver meu amigo e criador de conteúdo LGBTQI+ Lucas Raniel levantando essa discussão e levando informação não só à nossa comunidade, mas a todos que desconhecem e tratam o assunto com tanto estigma e preconceito”, prosseguiu.

O noivado com Rodrigo Malafaia

Rodrigo Malafaia ao lado do noivo, o cantor Leandro Buenno (Imagem: Reprodução/Instagram)

O cantor já está com Rodrigo Malafaia, que não possui o vírus, há um ano e meio e revelou seu diagnóstico antes do primeiro contato sexual. “Foi tão natural que não lembro exatamente como foi e quando conversamos mais profundamente sobre o assunto. Contei das minhas experiências anteriores com pessoas soropositivas e disse que já entendia bastante sobre o assunto, que não era uma grande questão para mim”, disse.

Leandro Buenno falou sobre a falta de informação das pessoas a respeito. “Há pessoas não sabem, por exemplo, a diferença entre HIV e Aids. E isso é realmente assustador”, disse ele. O HIV é a sigla para o vírus da imunodeficiência humana, que é o causador da Aids. Por outro lado, a Aids é a manifestação do vírus. Portanto, o indivíduo pode ter o vírus, mas não desenvolver a doença.

 

Fonte: Spinoff

Deixe o seu comentário