Porto Velho/RO, 19 Março 2024 04:34:46
Diário da Amazônia

Exemplo de profissional médico deixa legado para alunos e amigos

Graduado em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista em Presidente Prudente, interior de São Paulo, no ano de 2001, Dr. Sérgio..

A- A+

Publicado: 10/10/2020 às 16h15min

Foto: Divulgação

Graduado em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista em Presidente Prudente, interior de São Paulo, no ano de 2001, Dr. Sérgio Botelho da Costa Moraes se dedicava atualmente aos seus pacientes de clínicas particulares e do Hospital Regional de Cacoal (HRC). O médico faleceu na última terça-feira (6) e deixou lembranças afetivas na memória de familiares e amigos.

Dr. Sérgio Botelho também atuou como professor da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), sendo homenageado por várias turmas. De acordo com a médica Dra. Carolina Carvalho Kurtz, a lembrança que virá sempre a mente será a de um professor extremamente inteligente e que tinha muito conhecimento com referências do mundo todo em suas discussões. “Era notável seu prazer em esclarecer nossas dúvidas, sempre aberto para tudo que envolvia suas aulas. Era incansável para nos explicar e víamos ele empolgado nos debates. Não tínhamos dúvida de que ele dava suas aulas com todo coração”, ressaltou a ex-aluna do médico, formada na IX turma de Medicina da Facimed.

Com seus pacientes o cuidado era de um atendimento humano em proporcionar o que estivesse ao seu alcance para promover a cura. “Ele fez a diferença na vida de muita gente como professor e médico. Era um professor e médico amigo, afetuoso, com sua risada aberta inesquecível e marcante. Vamos lembrar sempre dos seus ensinamentos e da sua facilidade em descomplicar os problemas de todos a sua volta”, finalizou saudosa a ex-aluna e até então colega de profissão, Dra. Carolina Carvalho Kurtz.



Deixe o seu comentário