Porto Velho/RO, 25 Março 2024 14:54:43
Diário da Amazônia

Exército capacita militares para atuação em educação ambiental

Atividade fez parte do Estágio de Educadores Ambientais que estarão atuando na conscientização da população

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 02/09/2020 às 15h42min

Foto: Roni Carvalho/Diário da Amazônia

O Exército Brasileiro através da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª BrInfSl) realizou em Porto Velho, atividades de Estágio de Educadores Ambientais – Crimes Ambientais e Proteção do Meio Ambiente. O ciclo de palestras foi realizado pela Dpima (Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente). O evento ocorreu no auditório do IFRO Calama, nos dias 1º e 2 de setembro.

A abertura oficial foi feita pelo Diretor do Dpima, General de Brigada Paulo Alípio branco Valença, que apresentou a os objetivos da Dpima e destacou o papel do Exército na defesa da Amazônia e da soberania nacional. Já o Comandante da 17ª BrInfSl, General de Brigada Luciano Batista de Lima, enfatizou as ações da Operação Verde Brasil 2 no combate aos crimes ambientais e a importância da atual do EB na faixa de fronteira.

O simpósio serviu para atualizar os militares e parceiros sobre as demandas ambientais, em face da legislação em vigor, para aprimorar e aperfeiçoar as atividades educativas como forma de conscientizar a população no sentido de preservar o meio natural.

Os temas abordados nas palestras foram: Principais crimes ambientais transfronteiriços que envolvem o Brasil; O valor da Amazônia: o bioma amazônico e serviços ecossistêmicos; Operação Verde Brasil e outras ações do Exército Brasileiro na seara ambiental, com o Tenente Leonardo; Caracterização Geoambiental da Amazônia da Amazônia; Manejo e Gestão de incêndios florestais; Crimes ambientais na Região Amazônica; Possibilidades de gestão, gerenciamento e sustentabilidade na Amazônia; Contextualização de recursos naturais Amazônicos com justificativas econômicas de bons usos; e a Degradação Ambiental e práticas de remediação ambiental.



Deixe o seu comentário