Porto Velho/RO, 26 Março 2024 21:47:43
Diário da Amazônia

Exército homenageia Ricardo Boechat em São Paulo

Ricardo Boechat, que morreu na queda de um helicóptero em fevereiro, recebeu nesta quinta-feira (18) uma homenagem do Exército brasileiro..

Por Jornal do Brasil
A- A+

Publicado: 18/04/2019 às 16h03min

Ricardo Boechat, que morreu na queda de um helicóptero em fevereiro, recebeu nesta quinta-feira (18) uma homenagem do Exército brasileiro em São Paulo. Veruska Seibel Boechat, mulher do jornalista, participou de uma cerimônia e ganhou uma medalha da corporação em nome do marido.

“Receber a medalha do Exército Brasileiro em nome do meu marido é a prova de que, mesmo criticando, é possível ser respeitado. Pessoas e instituições podem ser diferentes e, ainda assim, conviver civilizadamente”, escreveu ela, ao compartilhar o momento em seu Instagram.

Ricardo Boechat (Foto: Reprodução)

Veruska ainda relatou uma história curiosa que o general do exército falou para ela.

“Por que eu estou gargalhando em uma das fotos? Porque o general me contou que avisou da homenagem quando ele [Boechat] ainda era vivo e ele perguntou: ‘o exército vai mesmo me dar uma medalha, general? Eu sou comunista’. E tive certeza de que o diálogo aconteceu exatamente assim”, disse.

Em março, Veruska se emocionou ao lembrar do primeiro mês sem o marido.

“É dia 11 outra vez. Quem me dera tudo tivesse sido só um pesadelo”, escreveu ela, que publicou na rede social uma foto dos dois juntos e também um bilhete amoroso que ele deu para ela.



Deixe o seu comentário