BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Exército realiza exercício de atendimento pré-hospitalar em PVH

Exército realiza exercício de adestramento em atendimento pré-hospitalar

Publicado: 07/06/2019 às 13h53
Atualizado: 07/06/2019 às 14h03

No período de 3 a 7 de junho de 2019, está ocorrendo o Exercício de Adestramento em Atendimento Pré-Hospitalar, com a participação de integrantes do Serviço de Saúde das Unidades Militares subordinadas ao Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, do Hospital de Guarnição de Porto Velho e do 5º Batalhão de Engenharia de Construção.

As instruções estão sendo ministradas por médicos do corpo clínico do Hospital de Guarnição de Porto Velho, militares da Equipe do Serviço de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia e por profissionais das áreas de Enfermagem, Apoio de Saúde e Condutores de Viaturas Especiais de Transporte de Pacientes, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Integraram o exercício 17 instrutores e 28 instruendos, sendo 27 militares e 1 enfermeira civil.

As atividades desenvolvidas durante esse exercício foram divididas em assuntos técnicos abordados com apresentações teóricas, e na verificação de aprendizagem, com a realização de prática simulada, utilizando-se para isso, voluntários em situação de vítimas com múltiplos traumas.

Os assuntos abordados visam apresentar aos instruendos as mais modernas técnicas de resgate utilizadas nas diversas situações de emergência envolvendo vítimas e apresentar os protocolos previstos para esses atendimentos emergenciais, com vistas à capacitação para atuação imediata em situações de emergências clínicas, resgate com vítimas em situação de traumas sofridos durante atividades laborais ou acidentes automobilísticos e na imobilização e condução de feridos em viaturas especiais.

Ao final do ciclo de aprendizagem, será realizada uma cerimônia militar, onde o General de Brigada José Eduardo Leal de Oliveira, Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, acompanhado do Tenente Coronel Médico Lênio Alvares Tavares, Subdiretor do Hospital de Guarnição de Porto Velho, realizarão os agradecimentos a todos os profissionais envolvidos e enaltecerão a importância dos assuntos apresentados, os quais poderão ser aplicados não somente durante as atividades militares, mas como aprendizado para o dia a dia de cada um deles.

Na ocasião, serão entregues os certificados de conclusão aos participantes desse Exercício de Adestramento em Atendimento Pré-Hospitalar.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário