BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Exposição de arte faz parte da comemoração de aniversário do Diário da Amazônia

Em comemoração aos 26 anos do Diário da Amazônia a exposição Parte das artes, arte em toda parte poderá ser contemplada durante um..

Publicado: 09/09/2019 às 14h58
Atualizado: 09/09/2019 às 15h06

Em comemoração aos 26 anos do Diário da Amazônia a exposição Parte das artes, arte em toda parte poderá ser contemplada durante um mês no prédio deste jornal.

Promovida pelo artista João Zoghbi a exposição resgata através de 40 obras dos artistas Gilson Castro, Gilsa Mota, Vânia, Arlete cortês, Júlio César também conhecido como Bototo, Tavares, pinturas com temas regionais, dando destaque para o garimpeiros, seringueiros, pescadores, fauna e flora da região.

João Zoghbi que já foi cartunista do jornal há mais de vinte anos destaca que a exposição faz parte de um sonho de divulgar arte para todos os lados da cidade, “Não podemos ficar apenas em galerias oficiais ou particulares. A gente prefere colocar obra de arte em todo o canto, além de prestigiarem essas artes é um jeito de divulgá-las fazendo campanhas a favor da saúde de um artista”

Na exposição será realizada uma campanha beneficente chamada “Exposição entre amigos” que visa arrecadar recursos para a compra de medicamentos de auxílio no tratamento do artista Gilson Castro.

“Realizamos todos os anos essa exposição dentro do Diário da Amazônia, por amor a arte e as pessoas que me consideram. Buscamos espaço e quando somos convidados atendemos ao pedido”.

A exposição dos artistas pode ser contemplada durante todo mês no espaço do prédio do Diário da Amazônia, localizado na Av. Calama, 2666 bairro Liberdade, em Porto Velho.

 

Por Larina Rosa Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário