porto velho - ro, 20 Setembro 2019 14:01:26
    Variedades

    Exposição de arte faz parte da comemoração de aniversário do Diário da Amazônia

    Em comemoração aos 26 anos do Diário da Amazônia a exposição Parte das artes, arte em toda parte poderá ser contemplada durante um..

    Por Larina Rosa Diário da Amazônia
    A-A+

    Publicado: 09/09/2019 às 14h58min | Atualizado 09/09/2019 às 15h06min

    Em comemoração aos 26 anos do Diário da Amazônia a exposição Parte das artes, arte em toda parte poderá ser contemplada durante um mês no prédio deste jornal.

    Promovida pelo artista João Zoghbi a exposição resgata através de 40 obras dos artistas Gilson Castro, Gilsa Mota, Vânia, Arlete cortês, Júlio César também conhecido como Bototo, Tavares, pinturas com temas regionais, dando destaque para o garimpeiros, seringueiros, pescadores, fauna e flora da região.

    João Zoghbi que já foi cartunista do jornal há mais de vinte anos destaca que a exposição faz parte de um sonho de divulgar arte para todos os lados da cidade, “Não podemos ficar apenas em galerias oficiais ou particulares. A gente prefere colocar obra de arte em todo o canto, além de prestigiarem essas artes é um jeito de divulgá-las fazendo campanhas a favor da saúde de um artista”

    Na exposição será realizada uma campanha beneficente chamada “Exposição entre amigos” que visa arrecadar recursos para a compra de medicamentos de auxílio no tratamento do artista Gilson Castro.

    “Realizamos todos os anos essa exposição dentro do Diário da Amazônia, por amor a arte e as pessoas que me consideram. Buscamos espaço e quando somos convidados atendemos ao pedido”.

    A exposição dos artistas pode ser contemplada durante todo mês no espaço do prédio do Diário da Amazônia, localizado na Av. Calama, 2666 bairro Liberdade, em Porto Velho.

     



    Escreva um comentário