Porto Velho/RO, 22 Março 2024 18:20:02
Diário da Amazônia

Exposição “O compadre de Ogum” é aberta à visitação

Circulando pelo país já por bastante tempo, a exposição chega em Vilhena após já ter passado por outras quatro cidades em Rondônia

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/10/2018 às 08h48min | Atualizado 17/10/2018 às 14h32min

Inaugurou hoje pela manhã na Fundação Cultural de Vilhena (FCV) a exposição “O compadre de Ogum”, do artista plástico baiano internacionalmente reconhecido Carybé. Em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), a FCV sediará a mostra das 200 imagens até o dia 31 de outubro, com horário de visitação das 7h às 18h, de segunda à sexta-feira.

Cerca de 200 gravuras compõem a mostra até dia 31. – Foto: Divulgação

As imagens são originais e assinadas pelo pintor. Circulando pelo país já por bastante tempo, a exposição chega em Vilhena após já ter passado por outras quatro cidades em Rondônia. “É um grande prazer ter uma exposição dessa magnitude e qualidade em Vilhena. As imagens retratam o cotidiano da Bahia e mostram, em suas cores vibrantes e traços simples, um pouco da cultura daquele Estado, tão entremeada com nossa herança africana”, explica Kátia Valléria, presidente da FCV.

O sincretismo religioso da exposição, mostrando as relações entre os costumes cristãos e as práticas do candomblé, oferecem uma ótima oportunidade para que os vilhenenses conheçam as particularidades desse caldeirão cultural tão fervilhante do recôncavo baiano.

O evento contou também com a presença do capoeirista vilhenense Odair Berlamino, que traz o esporte como tradição familiar e demonstrou aos presentes na exposição quanto o esporte da capoeira e a religião afro-ganharam força no Brasil.

SERVIÇO

Agendamentos de grupos ou interessados podem ser feitos em horários alternativos através do telefone 3322- 5075.



Deixe o seu comentário