Porto Velho/RO, 19 Março 2024 05:24:59
RONDÔNIA

Exposição que homenageia profissionais da saúde segue para última semana no Cremero

A exposição “Transformando Olhares”, que encanta um dos acessos de entrada do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia..

A- A+

Publicado: 04/11/2020 às 10h54min | Atualizado 04/11/2020 às 10h55min

Foto: Divulgação

A exposição “Transformando Olhares”, que encanta um dos acessos de entrada do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) traz imagens do fotógrafo André François publicadas em seus livros “Cuidar”, “A Curva e o caminho” e “De volta para casa”. Este presente para os profissionais da saúde foi possível pela sintonia entre Cremero e AF Imagens inspirados na idéia de gerar conexão através da fotografia, e viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

A primeira vice-presidente do Conselho, Dra. Ellen Santiago, deixa o convite para todos colegas prestigiarem a mostra. “O olhar deste fotógrafo apresenta uma visão que não temos tempo de apreciar durante nossos atendimentos e estar como expectador das nossas ações mostrou o quanto de amor damos sem nem perceber. Isso é gratificante”, disse reflexiva.

Com a dedicação em registrar histórias sobre saúde há 30 anos, André François considera a fotografia uma ponte que conecta pessoas, constrói vínculos e desenvolve em cada um o olhar sensível em relação ao mundo. “Busco sempre em minhas obras o conceito de humanização e do cuidar, bem como seu acesso e seu futuro, por acreditar na importância de se documentar essa área. A essência é ir além dos números e estatísticas, é humanizar esses personagens da vida real que me permitem registrar”, destacou o fotógrafo.

As fotografias estarão expostas até a próxima semana e podem ser contempladas por toda a população, no período das 9 às 15hrs na sede do Cremero que fica situada à Av. dos Imigrantes nº 3414, em Porto Velho. “Basta chegar e entrar”, reforçou Dra. Ellen Santiago.

Sobre AF Imagens

Fundada em 1996, a AF Imagens realiza projetos culturais que vão desde documentários fotográficos a projetos educacionais e de humanização, sempre envolvendo a fotografia como principal ferramenta de trabalho. Com mais de 20 anos de existência, já realizou projetos por diversas regiões do Brasil, além de exposições em locais de grande circulação em parceria com grandes instituições, como o Metrô de São Paulo, APAE, Universidade de Passo Fundo/RS, e Museu da Imagem e do Som (MIS) de Ribeirão Preto/SP. (A.I)



Deixe o seu comentário