Porto Velho/RO, 29 Março 2024 10:09:53
Diário da Amazônia

Expovale vira recorde brasileiro por maior churrasco de peixe

A Exposição da Piscicultura, Agroindústria e Agronegócio (Expovale) bateu o recorde e consagrou o maior churrasco de peixe do país em..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 05/05/2019 às 13h19min | Atualizado 05/05/2019 às 13h28min

Foto: João Ricardo/RedeTV RO!

A Exposição da Piscicultura, Agroindústria e Agronegócio (Expovale) bateu o recorde e consagrou o maior churrasco de peixe do país em Ariquemes, neste domingo (5) durante a terceira edição do evento. Na primeira edição foram assadas 2 mil bandas de tambaqui, na segunda foram 3 mil e agora 3.300 mil, um número estimado em 3 toneladas de peixe, tornando assim, oficial sendo registrado pelo RankBrasil.

Dados do IBGE apontam Rondônia como o segundo maior produtor de peixe do país, sendo o primeiro colocado em cultivo de peixes nativos. Neste ranking, o município de Ariquemes é o maior produtor do estado.

Os 1,5 mil peixes foram doados pela Associação dos Criadores de Peixe de Ariquemes e Região (Acripar). Mais de 100 pessoas ajudaram na execução do churrasco. Todo o dinheiro arrecadado será revertido em uma ação social realizada pelo Lions Club.

O dinheiro será destinado para a realização de cirurgias, como de lábio laporino, exames oftalmológicos, também para capacitação com escola de informática; doações de cestas básicas entre outros.



Deixe o seu comentário